Notícia Honda NC 750X 2026: mais tecnologia e melhorias de pilotagem

Uma nova Honda NC 750X foi lançada no mercado brasileiro. Com ajustes de design, melhorias eletrônicas e pequenas evoluções funcionais, o modelo que recebeu sua primeira grande atualização desde a nacionalização do câmbio DCT já pode ser encontrado nessas lojas.

O novo modelo havia sido antecipado há alguns meses, quando a Honda confirmou que trabalhava na atualização da “NC brasileira”, agora equipando o crossover com a mesma linguagem visual adotada em mercados internacionais. Com o anúncio oficial, a marca detalha o pacote final para o país.

VEJA TAMBÉM:

honda-nc-750x-1.png

honda-nc-750x-2.png

honda-nc-750x-3.png


Preços da Honda NC750X DCT:

  • NC750X MT: R$ 56.621
  • NC750X DCT: R$ 61.948

Novidades da Honda NC 750X 2026


A NC 750X manteve a base mecânica e conceitual, mas introduziu atualizações importantes:

  • Novo conjunto óptico full-LED com DRL redesenhado;
  • Painel atualizado, com informações reagrupadas e leitura mais intuitiva;
  • Aprimoramento nos modos de condução, com calibrações revisadas para o DCT;
  • Ergonomia refinada, incluindo nova disposição de comandos;
  • Ajustes de suspensão que deixaram o conjunto mais progressivo no uso misto;
  • Revisão na entrega do acelerador eletrônico (TBW), agora mais suave em baixa velocidade;
  • Nova resposta do controle de torque (HSTC).
Honda NC 750X (5)

Motor e câmbio


O conjunto mecânico segue:

  • 745 cm³, bicilíndrico;
  • 58,6 cv a 6.750 rpm;
  • 7,03 kgfm a 4.750 rpm;
  • Câmbio de 6 velocidades (MT ou DCT);
  • Velocidade máxima de 175 km/h.

A entrega continua sendo seu ponto forte: potência e torque vêm cedo, deixando a moto sempre pronta para retomar, subir serra ou encarar viagens longas sem esforço.

No DCT, as duas embreagens — uma para marchas pares e outra para ímpares — mantêm a troca sempre pré-engatada, sem engasgos. Para quem já testou o sistema, a experiência segue praticamente a mesma: natural, inteligente e muito eficiente em curvas.

Chassi, suspensões e roda


A NC usa o mesmo Diamond Frame compartilhado com a X-ADV, que permitiu o tradicional bagageiro de 22 litros no lugar do tanque. O baixo centro de gravidade e o motor quase horizontal continuam sendo responsáveis pelo comportamento leve, principalmente em curvas longas.

honda-nc-750x-4.png

honda-nc-750x-6.png


Suspensões:

  • Dianteira Showa com 120 mm;
  • Traseira Pro-Link com 120 mm e ajuste de pré-carga;

Rodas e pneus:

  • 17 polegadas em liga leve;
  • Dunlop 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.

Freios:

  • Disco 320 mm com pinça dupla na frente;
  • Disco 240 mm atrás.
honda-nc-750x-8.png

honda-nc-750x-7.png

honda-nc-750x-9.png

Tecnologias e eletrônica da Honda NC 750X


A NC 750X 2026 mantém:

  • 4 modos de pilotagem (Rain, Standard, Sport e User);
  • Acelerador eletrônico com calibração revisada;
  • Controle de torque (HSTC) mais progressivo;
  • Painel LED aprimorado, com novo layout;
  • DRL redesenhado.

Os comandos no punho continuam ergonômicos e trazem botões dedicados para trocas de marcha (no caso do DCT), seleção de modos e ajustes gerais.

  • A Honda NC 750X 2026 está disponível nas concessionárias da marca desde novembro e segue com a clássica garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.

Continue lendo...
 
Top