Uma nova Honda NC 750X foi lançada no mercado brasileiro. Com ajustes de design, melhorias eletrônicas e pequenas evoluções funcionais, o modelo que recebeu sua primeira grande atualização desde a nacionalização do câmbio DCT já pode ser encontrado nessas lojas.
O novo modelo havia sido antecipado há alguns meses, quando a Honda confirmou que trabalhava na atualização da “NC brasileira”, agora equipando o crossover com a mesma linguagem visual adotada em mercados internacionais. Com o anúncio oficial, a marca detalha o pacote final para o país.
VEJA TAMBÉM:
Preços da Honda NC750X DCT:
A NC 750X manteve a base mecânica e conceitual, mas introduziu atualizações importantes:
O conjunto mecânico segue:
A entrega continua sendo seu ponto forte: potência e torque vêm cedo, deixando a moto sempre pronta para retomar, subir serra ou encarar viagens longas sem esforço.
No DCT, as duas embreagens — uma para marchas pares e outra para ímpares — mantêm a troca sempre pré-engatada, sem engasgos. Para quem já testou o sistema, a experiência segue praticamente a mesma: natural, inteligente e muito eficiente em curvas.
A NC usa o mesmo Diamond Frame compartilhado com a X-ADV, que permitiu o tradicional bagageiro de 22 litros no lugar do tanque. O baixo centro de gravidade e o motor quase horizontal continuam sendo responsáveis pelo comportamento leve, principalmente em curvas longas.
Suspensões:
Rodas e pneus:
Freios:
A NC 750X 2026 mantém:
Os comandos no punho continuam ergonômicos e trazem botões dedicados para trocas de marcha (no caso do DCT), seleção de modos e ajustes gerais.
Continue lendo...
O novo modelo havia sido antecipado há alguns meses, quando a Honda confirmou que trabalhava na atualização da “NC brasileira”, agora equipando o crossover com a mesma linguagem visual adotada em mercados internacionais. Com o anúncio oficial, a marca detalha o pacote final para o país.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Aerox 160 2026 é nova scooter que chega em janeiro
- Motos mais vendidas do Brasil: novembro já mostra prováveis campeãs
Preços da Honda NC750X DCT:
- NC750X MT: R$ 56.621
- NC750X DCT: R$ 61.948
Novidades da Honda NC 750X 2026
A NC 750X manteve a base mecânica e conceitual, mas introduziu atualizações importantes:
- Novo conjunto óptico full-LED com DRL redesenhado;
- Painel atualizado, com informações reagrupadas e leitura mais intuitiva;
- Aprimoramento nos modos de condução, com calibrações revisadas para o DCT;
- Ergonomia refinada, incluindo nova disposição de comandos;
- Ajustes de suspensão que deixaram o conjunto mais progressivo no uso misto;
- Revisão na entrega do acelerador eletrônico (TBW), agora mais suave em baixa velocidade;
- Nova resposta do controle de torque (HSTC).
Motor e câmbio
O conjunto mecânico segue:
- 745 cm³, bicilíndrico;
- 58,6 cv a 6.750 rpm;
- 7,03 kgfm a 4.750 rpm;
- Câmbio de 6 velocidades (MT ou DCT);
- Velocidade máxima de 175 km/h.
A entrega continua sendo seu ponto forte: potência e torque vêm cedo, deixando a moto sempre pronta para retomar, subir serra ou encarar viagens longas sem esforço.
No DCT, as duas embreagens — uma para marchas pares e outra para ímpares — mantêm a troca sempre pré-engatada, sem engasgos. Para quem já testou o sistema, a experiência segue praticamente a mesma: natural, inteligente e muito eficiente em curvas.
Chassi, suspensões e roda
A NC usa o mesmo Diamond Frame compartilhado com a X-ADV, que permitiu o tradicional bagageiro de 22 litros no lugar do tanque. O baixo centro de gravidade e o motor quase horizontal continuam sendo responsáveis pelo comportamento leve, principalmente em curvas longas.
Suspensões:
- Dianteira Showa com 120 mm;
- Traseira Pro-Link com 120 mm e ajuste de pré-carga;
Rodas e pneus:
- 17 polegadas em liga leve;
- Dunlop 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.
Freios:
- Disco 320 mm com pinça dupla na frente;
- Disco 240 mm atrás.
Tecnologias e eletrônica da Honda NC 750X
A NC 750X 2026 mantém:
- 4 modos de pilotagem (Rain, Standard, Sport e User);
- Acelerador eletrônico com calibração revisada;
- Controle de torque (HSTC) mais progressivo;
- Painel LED aprimorado, com novo layout;
- DRL redesenhado.
Os comandos no punho continuam ergonômicos e trazem botões dedicados para trocas de marcha (no caso do DCT), seleção de modos e ajustes gerais.
- A Honda NC 750X 2026 está disponível nas concessionárias da marca desde novembro e segue com a clássica garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.
Continue lendo...