Notícia Leapmotor B01; será que sedã elétrico vem para o Brasil?

No ano passado, a Stellantis anunciou oficialmente uma colaboração com a Leapmotor, uma marca chinesa de eletrificados que chega ao Brasil ainda em 2025. Inclusive, essa parceria já encomendou o primeiro modelo que será vendido em terras tupiniquins, o Leap C10.

Agora, a montadora oriental apresenta pela primeira vez o seu sedã elétrico, o B01. O modelo foi mostrado em fotos compartilhadas pela empresa antes de sua estreia pública no Salão do Automóvel de Xangai, no final deste mês.

VEJA TAMBÉM:

Sedã elétrico será acessível?


O novo modelo da Leapmotor é ‘irmão’ de um outro carro da marca, o SUV B10, sendo que a maior diferença entre eles é justamente o tipo de carroceria. Assim como o B10, a dianteira do B01 inclui faróis estreitos, uma barra de LED e um para-choque escurecido.

leapmotor-b01-e-roxo-com-iluminacao-laranja-destaque-para-lateral-do-carro.jpg

As laterais são bem simples, com apenas alguns vincos e maçanetas rentes.
leapmotor-b01-e-roxo-com-iluminacao-laranja-destaque-para-traseira-e-lateral-do-carro.jpg

Modelo deve chegar com preço mais acessível, sendo bem competitivo para vários mercados

O sedã conta com dois motores, ambos com baterias de fosfato de ferro-lítio da CALB. A versão de entrada terá um motor elétrico de 177 cv, enquanto a topo de linha terá um motor de 214 cv. Ainda não há informações sobre o tamanho da bateria nem sobre a autonomia que o carro poderá percorrer com uma carga.

leapmotor-b01-branco-frente-e-lateral.jpg

Dianteira do B01 inclui faróis estreitos, uma barra de LED e um para-choque escurecido.
leapmotor-b01-branco-traseira.jpg

Na traseira do sedã elétrico, há faróis de LED e uma barra de luz.

O que mais chama atenção no automóvel é que provavelmente seu preço será reduzido em relação à concorrência. Espera-se que o B01 seja acessível, com relatos locais sugerindo um preço variando de 100.000 yuans a 150.000 yuans (aproximadamente R$ 80.000 a R$ 120.000).

Ainda não foi divulgado se esse ou outro modelo da montadora chinesa, além do C10, vem para o Brasil, no entanto com a infraestrutura da marca bem definida, pode ser que mais algum carro chegue ainda em 2025.

Leapmotor no Brasil


Dentre as várias marcas que estão sob o guarda-chuva da Stellantis no Brasil, a Leapmotor é a mais nova e veio para brigar com as outras montadoras chinesas que se instalaram por aqui e estão crescendo.

O grupo automotivo trouxe o SUV elétrico Leap C10, que tem um porte médio-grande, na faixa do Jeep Commander. O modelo possui motor elétrico no eixo traseiro e desenvolve cerca de 230 cv. Sem o túnel central no assoalho, ele tem bom espaço para três pessoas no banco traseiro.

O chefe executivo da operação da marca na América do Sul também foi anunciado no ano passado, quando Fernando Varela foi nomeado Vice-presidente da Região Andina e América Central. Atualmente, a Leapmotor possui 34 lojas espalhadas por todo país para dar início às vendas e outros serviços.

A Leapmotor já está presente na Europa e vende o C10 na Itália, Reino Unido, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça. A marca está se preparando para entrar em outros mercados fora o Brasil, como o Oriente Médio, Chile e Índia.

Continue lendo...
 
Top