A Nissan levou para o Salão de Xangai a nova geração da Frontier. O modelo chega com visual totalmente renovado, estilo futurista e conjunto mecânico eletrificado.
Curiosamente, a picape é bem diferente da geração desenvolvida a partir do conceito 72X, que estreou em 2024 no mercado norte-americano. Mas é praxe das marcas japonesas terem versões diferentes para mercados distintos.
Essas divisões na barra iluminada remetem a geração dos anos 80 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O perfil mais quadrado é bem diferente do modelo atual (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O porte ficou maior (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
A abertura da tampa da caçamba é elétrica (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
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A nova Frontier é futurista bem ao estilo “iluminado” dos carros chineses, com um barra de LED que une os faróis, formas retilíneas e demais adereços que fazem sucesso por aqui (China). A temática se repete na traseira, cheio de elementos reluzentes.
Moderna, a Frontier chinesa conta com abertura e fechamento elétrico da caçamba. Tem um pequeno degrau que se abre e recolhe para facilitar o embarque na área de carga.
Por dentro, a picape segue a tendência dos carros chineses, com quadros de instrumentos digital e um imenso multimídia, que agrega várias funções. O acabamento em tom claro vai contra à proposta laboral de uma picape, o que deixa claro que até aqui, na China, a caminhonete se tornou carro de luxo.
Sim, essa é cabine da picape, mas parece com um sedã de luxo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
A nova Frontier estreia na China com motor híbrido plug-in. Não conseguimos detalhes do conjunto, mas o sistema de dois motores é uma solução unânime, inclusive no mercado chinês, principalmente para quem precisa se deslocar pelo interior do país, onde é preciso ter boa autonomia combinada.
A suspensão traseira da nova Frontier segue o mesmo padrão da picape fabricada na Argentina. Ela lança mão do feixe de molas e utiliza sistema que combina eixo rígido com molas helicoidais, com suportes longitudinais.
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Curiosamente, a picape é bem diferente da geração desenvolvida a partir do conceito 72X, que estreou em 2024 no mercado norte-americano. Mas é praxe das marcas japonesas terem versões diferentes para mercados distintos.

Essas divisões na barra iluminada remetem a geração dos anos 80 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

O perfil mais quadrado é bem diferente do modelo atual (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

O porte ficou maior (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

A abertura da tampa da caçamba é elétrica (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
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Moderna, a Frontier chinesa conta com abertura e fechamento elétrico da caçamba. Tem um pequeno degrau que se abre e recolhe para facilitar o embarque na área de carga.
Por dentro, a picape segue a tendência dos carros chineses, com quadros de instrumentos digital e um imenso multimídia, que agrega várias funções. O acabamento em tom claro vai contra à proposta laboral de uma picape, o que deixa claro que até aqui, na China, a caminhonete se tornou carro de luxo.
Mecânica

Sim, essa é cabine da picape, mas parece com um sedã de luxo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
A nova Frontier estreia na China com motor híbrido plug-in. Não conseguimos detalhes do conjunto, mas o sistema de dois motores é uma solução unânime, inclusive no mercado chinês, principalmente para quem precisa se deslocar pelo interior do país, onde é preciso ter boa autonomia combinada.
A suspensão traseira da nova Frontier segue o mesmo padrão da picape fabricada na Argentina. Ela lança mão do feixe de molas e utiliza sistema que combina eixo rígido com molas helicoidais, com suportes longitudinais.
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