Seja no carro com câmbio manual ou automático, o motorista percebe que as primeiras marchas, a primeira, segunda e terceira, são de força para arrancar ou subir o morro. Enquanto isso, as outras, quarta, quinta e sexta, são marchas de velocidade que servem para andar em ruas planas nas rodovias.
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Nesses casos, o motor está em rotação mais reduzida, o que reduz também o consumo de combustível. Porém, poucos motoristas imaginam que, em geral, a marcha mais forte do carro é a marcha ré.
E por isso, poucos se lembram que, diante da dificuldade de um automóvel de vencer uma rampa muito íngreme, uma ideia é virar o carro e tentar subir de ré. Isso pode ser uma grande vantagem, especialmente quando está carregado, pesado e não sobe nem de primeira.
Isso pode dar certo, pois se o carro for tração dianteira, as rodas motrizes é que vão receber o maior peso. Segundo, a ré é a mais forte das marchas.
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E por isso, poucos se lembram que, diante da dificuldade de um automóvel de vencer uma rampa muito íngreme, uma ideia é virar o carro e tentar subir de ré. Isso pode ser uma grande vantagem, especialmente quando está carregado, pesado e não sobe nem de primeira.
Isso pode dar certo, pois se o carro for tração dianteira, as rodas motrizes é que vão receber o maior peso. Segundo, a ré é a mais forte das marchas.
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