
Texto: Marcos Camargo
A Alfa Romeo voltou a crescer no mercado europeu. Dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) mostram que a marca da Stellantis está bem melhor que a Maserati: foram 33.116 unidades vendidas no primeiro semestre, um crescimento de 33%.

Apesar disso, as vendas nos Estados Unidos vêm caindo 34% no primeiro semestre. Todos os modelos estão perdendo espaço: Giulia (-32%), Stelvio (-40%) e Tonale (-28%) e somaram apenas 3.164 unidades vendidas.

Voltando ao mercado europeu, a Alfa se beneficiou de um efeito de marketing com o Stradale que teve só 33 unidades entregues mas recolocou a marca no mapa dos fãs de carro com um produto de desejo, o que o mercado chama de Flagship. Os volumes tendem a crescer com o lançamento do Junior, modelo elétrico feito sobre a plataforma CMP do Peugeot 2008, Opel Mokka, Jeep Avenger e Fiat 600.
O Alfa Romeo Giulia segue como produto mais tradicional da marca e deve receber segunda geração em breve. Poderá ser um misto de crossover com sedã como o Peugeot 408, DS8 e Citroën C5 X.
The post Alfa Romeo cresce 30% na Europa mas vendas caem nos EUA appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...