Notícia Ameaça chinesa? Hyundai testa Xiaomi SU7 na Coreia

A Hyundai está testando o sedã elétrico chinês Xiaomi SU7 em suas instalações de pesquisa na Coreia do Sul. A informação é do portal CarNews China que revelou a sondagem na concorrência e publicou fotos do carro com placas coreanas.

Embora a Xiaomi não venda oficialmente o SU7 na Coreia, a Hyundai conseguiu importar várias unidades do veículo por vias privadas. Além disso, fontes do site chinês afirmam que a montadora coreana obteve registro temporário para esses sedãs, o que permitiu testá-los legalmente em território sul-coreano.

VEJA TAMBÉM:

Testes e motivações


O objetivo desses testes parece ser algo estratégico para as marcas. A Hyundai busca entender a tecnologia e o desempenho dos EVs chineses que vêm dominando o cenário mundial.

A Xiaomi, mais conhecida por eletrônicos de consumo como celulares e caixas de som, entrou no setor automotivo com o SU7 e rapidamente chamou atenção pelo design, desempenho e preço competitivo.

Salão de Xangai Xiaomi SU7 azul

(Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

A Hyundai estaria preocupada com a ascensão das montadoras chinesas, como a BYD e a própria Xiaomi. Executivos da Hyundai Motor Group já reconheceram que essas marcas podem representar ameaças diretas, especialmente no mercado asiático.

Conhecendo os rivais


Por isso, estudar os concorrentes, incluindo testes de veículos, parece ter entrado na estratégia da montadora. E essa é uma prática comum: no começo do ano, engenheiros da Lamborghini foram vistos testando o Hyundai Ioniq 5 N, um modelo esportivo elétrico.

Não se sabe ainda se a Hyundai pretende incorporar tecnologias da Xiaomi em seus modelos ou apenas entender melhor os avanços dos rivais.

Continue lendo...
 
Top