Eu critiquei aqui, recentemente, os amortecedores recondicionados. Fui questionado e explico melhor.
Só se manda recondicionar um amortecedor quando ele não existe mais no mercado, já deixou de ser produzido.
VEJA TAMBÉM:
Então existem oficinas, com o pessoal habilidoso, fazendo um bom trabalho. Mas custa caro, muito mais do que o original.
Porque o amortecedor remanufaturado oferecido mais barato que o original não presta pra nada. Não amortece coisa nenhuma, pois eles só trocaram o óleo e deram a pinturinha por fora.
Até porque não existe no mercado de reposição as peças internas necessárias para esse recondicionamento. Tem válvulas e anéis, que se desgastaram e não existem pra repor.
Recondicionar seu amortecedor, só se não existir mais no mercado. Se tem o novo, jamais compre o recondicionado mesmo oferecido mais barato.
O post Amortecedor recondicionado: pintou, (não) está novo! apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Só se manda recondicionar um amortecedor quando ele não existe mais no mercado, já deixou de ser produzido.
VEJA TAMBÉM:
- Amortecedor recondicionado: maracutaia à vista
- Picaretagem: Nem a Amortex confia em seu próprio amortecedor…
- Reconheça 10 sinais de que o amortecedor do carro vai dar problema
Então existem oficinas, com o pessoal habilidoso, fazendo um bom trabalho. Mas custa caro, muito mais do que o original.
Porque o amortecedor remanufaturado oferecido mais barato que o original não presta pra nada. Não amortece coisa nenhuma, pois eles só trocaram o óleo e deram a pinturinha por fora.
Até porque não existe no mercado de reposição as peças internas necessárias para esse recondicionamento. Tem válvulas e anéis, que se desgastaram e não existem pra repor.
Recondicionar seu amortecedor, só se não existir mais no mercado. Se tem o novo, jamais compre o recondicionado mesmo oferecido mais barato.
O post Amortecedor recondicionado: pintou, (não) está novo! apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...