Carlos Tavares, ex-CEO da Stellantis, eliminou o motor Hemi V8 5.7 da linha de produtos durante sua gestão, como parte da estratégia global de eletrificação do grupo. No entanto, após sua saída, o atual CEO da Ram, Tim Kuniskis, decidiu reverter essa medida e trouxe de volta o icônico motor à linha Ram 1500.
A resposta do mercado foi imediata: em apenas 24 horas após o anúncio, a marca recebeu mais de 10 mil pedidos da nova picape equipada com o V8.
O motor Hemi entrega 395 cv de potência e 56,7 kgfmde torque, acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e oferece impressionantes 5.200 kg de capacidade de reboque, além de 793 kg de carga útil.
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Motor V8 Hemi é opção em quase todas as versões da picape 1500 (Foto: Ram | Divulgação)
Apesar do consumo médio elevado, cerca de 6,2 km/l nos Estados Unudis, o modelo conta com um sistema híbrido leve de 48V. Essa tecnologia pode garantir à picape o selo ambiental ECO em alguns mercados europeus, suavizando o impacto ambiental.
Tim Kuniskis reconheceu publicamente que retirar o Hemi foi um erro e reforçou a importância de ouvir os consumidores, especialmente nos Estados Unidos, onde a liberdade de escolha e a busca por potência ainda são prioridades para muitos compradores.
O sucesso imediato pode abrir caminho para o retorno do motor Hemi em outros modelos do grupo Stellantis, como Jeep e Dodge, dependendo da demanda do mercado.
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A resposta do mercado foi imediata: em apenas 24 horas após o anúncio, a marca recebeu mais de 10 mil pedidos da nova picape equipada com o V8.
O motor Hemi entrega 395 cv de potência e 56,7 kgfmde torque, acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e oferece impressionantes 5.200 kg de capacidade de reboque, além de 793 kg de carga útil.
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Tim Kuniskis reconheceu publicamente que retirar o Hemi foi um erro e reforçou a importância de ouvir os consumidores, especialmente nos Estados Unidos, onde a liberdade de escolha e a busca por potência ainda são prioridades para muitos compradores.
O sucesso imediato pode abrir caminho para o retorno do motor Hemi em outros modelos do grupo Stellantis, como Jeep e Dodge, dependendo da demanda do mercado.
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