Supercarro traz tecnologias derivadas da Fórmula 1 e será limitado a dez unidades no mercado nacional
A Aston Martin fez a estreia oficial do Valhalla no Brasil com a chegada da primeira unidade ao showroom oficial da marca, em São Paulo. O modelo terá 999 unidades produzidas no mundo, sendo dez delas destinadas ao mercado nacional com entregas previstas até o final de 2026.
Com carroceria feita praticamente inteira em fibra de carbono, o Valhalla traz visual focado principalmente na aerodinâmica, utilizando soluções ativas inspiradas na Fórmula 1. A primeira unidade apresentada no País traz pintura Verdejant Jade, além de detalhes nas entradas e saídas de ar para resfriamento e geração de downforce.
O supercarro utiliza um monocoque de fibra de carbono, resultando em peso seco de 1.655 kg e relação peso-potência de 652 cv por tonelada. A aerodinâmica ativa é baseada no Valkyrie, gerando mais de 600 kg de downforce a 240 km/h. O sistema de frenagem é composto por discos de freio carbono-cerâmica com 410 mm no eixo dianteiro e 390 mm no traseiro.
Mecanicamente, o supercarro possui um motor V8 biturbo de 4,0 litros, com 828 cv, associado a três motores elétricos que somam 251 cv. Dois desses motores elétricos atuam no eixo dianteiro, enquanto o terceiro é integrado a uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas. A potência combinada é de 1.079 cv, com um torque máximo de 112,2 kgfm.
No modo de máximo desempenho, o Valhalla acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de 350 km/h. O modelo possui quatro modos de condução, Pure EV, Sport, Sport+ e Race, que ajustam eletronicamente trem de força, suspensão, direção e aerodinâmica ativa. No modo totalmente elétrico, a tração é dianteira, com autonomia de até 14 km e velocidade limitada a 140 km/h.
Na parte interna, o modelo traz cockpit inspirado na Fórmula 1, com posição de dirigir baixa, bancos de fibra de carbono e volante de desenho específico. O painel traz instrumentação focada no motorista e sistema multimídia com interface dedicada ao gerenciamento do sistema híbrido, exibindo fluxo de energia, regeneração e modos de condução.
Segundo a Aston Martin, o Valhalla também terá alto nível de personalização por meio do programa Q by Aston Martin. Cada unidade do supercarro vai custar cerca de R$ 14 milhões aos proprietários.
The post Aston Martin Valhalla chega ao Brasil com V8 biturbo híbrido de 1.079 cv appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...