Notícia Ator estrela da Globo é internado após beber gasolina sem querer

O ator Leandro Lima, 43, foi hospitalizado sob emergência nesta segunda-feira (10), após ingerir gasolina acidentalmente. O incidente, relatado por ele em suas redes sociais, ocorreu enquanto tentava transferir combustível de sua motocicleta para um carro.

Lima, que está no elenco da novela “Três Graças”, explicou que usou uma mangueira para “chupar” a gasolina da moto para passar para seu Fusca, um método caseiro. O ator afirmou que, embora já tivesse feito isso “muitas vezes”, desta vez ele “vacilou” e acabou engolindo um pouco do combustível.

“Fui tirar gasolina da moto para botar no Fusca e acabei ingerindo e engasgando com a gasolina”, detalhou Lima. Como consequência, ele sentiu falta de ar e procurou atendimento médico imediatamente.

VEJA TAMBÉM:

No hospital, o ator foi mantido em observação e passou por exames. O objetivo era “se certificarem de que não tenha entrado gasolina no meu pulmão”, explicou. Após o período de monitoramento, ele recebeu alta e agradeceu o carinho dos fãs nas redes sociais.

Apesar do susto, Leandro Lima brincou com a situação. “Etanol é para os fracos, mas eu aconselho não beber. Nem etanol, nem metanol, nem gasolina”, disse. “Estou com um bafo de gasolina desgraçado, estou me sentindo o próprio Fusca”.

A gasolina contém diversas substâncias tóxicas, como benzeno, tolueno e xileno. Sua ingestão ou inalação pode causar desde irritações e dores de cabeça até graves problemas neurológicos ou pulmonares.

Continue lendo...