A Audi confirmou oficialmente a chegada do RS 6 Avant GT ao mercado brasileiro, uma edição ainda mais exclusiva do esportivo RS 6 Avant, e também limitada. Apenas 660 unidades serão produzidas mundialmente e somente 10 delas virão para o Brasil.
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Com aparência ainda mais ousada que as versões RS 6 Avant e RS 6 Avant Performance, o GT adota elementos visuais do conceito GTO. A dianteira conta com uma grade Singleframe ampliada e entradas de ar com acabamento preto brilhante. O capô em fibra de carbono com acabamento exclusivo e o para-choque redesenhado reforçam o estilo agressivo.
Na lateral, saídas de ar atrás das rodas ajudam no resfriamento dos freios. Os para-lamas, também em fibra de carbono, são uma estreia na linha Audi. Já a traseira exibe um difusor com refletor vertical e uma asa dupla inspirada no automobilismo, além de freios de cerâmica com pinças vermelhas e a remoção dos trilhos de teto – algo inédito no RS 6 Avant.
A carroceria traz a combinação de branco Arkona com detalhes nas cores Audi Sport (preto, cinza e vermelho), enquanto as rodas brancas foram desenvolvidas especialmente para esta versão.
Por dentro, o RS 6 Avant GT traz o pacote RS plus de fábrica. O acabamento preto é combinado com costuras em vermelho e cobre, materiais refinados e identificação exclusiva “RS 6 GT” em diversos pontos da cabine. Os bancos tipo concha misturam couro Dinamica com costura em padrão colmeia e tom cobre. Os cintos em vermelho carmesim completam o ambiente esportivo e sofisticado. O teto solar panorâmico vem de série.
Pela primeira vez no país, a Audi oferece o sistema de som Bang & Olufsen 3D Advanced, com 21 alto-falantes e dois tweeters direcionais motorizados no painel.
Sob o capô, o RS 6 Avant GT mantém o conhecido motor 4.0 TFSI biturbo V8, agora com 630 cv e 83 kgfm. Acoplado a uma transmissão Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e atinge 305 km/h de velocidade máxima.
O diferencial central é ajustado para máxima tração, podendo enviar até 85% da força ao eixo traseiro. Já o diferencial esportivo traseiro foi calibrado especialmente para o GT, favorecendo agilidade e estabilidade em curvas, especialmente no modo “dinâmico”. A suspensão RS plus com Dynamic Ride Control (DRC) garante controle preciso e comportamento neutro mesmo em condução esportiva.
Os pneus Continental Sport Contact 7, de 22 polegadas, oferecem aderência elevada e encurtam a distância de frenagem em até dois metros em frenagens de 100 a 0 km/h.
Diferente do RS 6 Avant tradicional, o GT não é finalizado na linha principal de produção em Neckarsulm, na Alemanha. Após a pintura, cada uma das 660 unidades é enviada para a fábrica de Böllinger Höfe – a mesma onde são produzidos os elétricos e-tron GT –, onde sete especialistas montam manualmente os componentes exclusivos em três estações especiais, num processo que leva um dia por veículo.
A unidade opera de forma carbono neutro, com uso de energia renovável e compensação de emissões via créditos certificados. A medida faz parte da meta da Audi de zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050.
O RS 6 Avant GT teve seu primeiro esboço baseado no conceito RS 6 GTO, criado em 2020 por doze jovens talentos da Audi com apoio da equipe de design da marca. O projeto teve como referência o icônico carro de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989, e representa o potencial criativo dos novos profissionais que ainda estão em processo de formação dentro da empresa.
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Quem já teve o deleite de acelerar o RS 6 Avant sabe que guiou um carro excepcional, fora de série. E como lapidar esse verdadeiro hors-concours sobre rodas? O desafio foi à altura do ícone, e estamos muito orgulhosos em trazer ao Brasil o fruto desse projeto. A versão limitada RS 6 Avant GT certamente irá conquistar o coração do seu seleto grupo de clientes”, afirmou Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Com aparência ainda mais ousada que as versões RS 6 Avant e RS 6 Avant Performance, o GT adota elementos visuais do conceito GTO. A dianteira conta com uma grade Singleframe ampliada e entradas de ar com acabamento preto brilhante. O capô em fibra de carbono com acabamento exclusivo e o para-choque redesenhado reforçam o estilo agressivo.
Na lateral, saídas de ar atrás das rodas ajudam no resfriamento dos freios. Os para-lamas, também em fibra de carbono, são uma estreia na linha Audi. Já a traseira exibe um difusor com refletor vertical e uma asa dupla inspirada no automobilismo, além de freios de cerâmica com pinças vermelhas e a remoção dos trilhos de teto – algo inédito no RS 6 Avant.



A carroceria traz a combinação de branco Arkona com detalhes nas cores Audi Sport (preto, cinza e vermelho), enquanto as rodas brancas foram desenvolvidas especialmente para esta versão.
Interior do Audi RS 6 Avant GT
Por dentro, o RS 6 Avant GT traz o pacote RS plus de fábrica. O acabamento preto é combinado com costuras em vermelho e cobre, materiais refinados e identificação exclusiva “RS 6 GT” em diversos pontos da cabine. Os bancos tipo concha misturam couro Dinamica com costura em padrão colmeia e tom cobre. Os cintos em vermelho carmesim completam o ambiente esportivo e sofisticado. O teto solar panorâmico vem de série.
Pela primeira vez no país, a Audi oferece o sistema de som Bang & Olufsen 3D Advanced, com 21 alto-falantes e dois tweeters direcionais motorizados no painel.


Motor V8
Sob o capô, o RS 6 Avant GT mantém o conhecido motor 4.0 TFSI biturbo V8, agora com 630 cv e 83 kgfm. Acoplado a uma transmissão Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e atinge 305 km/h de velocidade máxima.
O diferencial central é ajustado para máxima tração, podendo enviar até 85% da força ao eixo traseiro. Já o diferencial esportivo traseiro foi calibrado especialmente para o GT, favorecendo agilidade e estabilidade em curvas, especialmente no modo “dinâmico”. A suspensão RS plus com Dynamic Ride Control (DRC) garante controle preciso e comportamento neutro mesmo em condução esportiva.
Os pneus Continental Sport Contact 7, de 22 polegadas, oferecem aderência elevada e encurtam a distância de frenagem em até dois metros em frenagens de 100 a 0 km/h.

Montagem artesanal e produção sustentável no Audi RS 6 Avant GT
Diferente do RS 6 Avant tradicional, o GT não é finalizado na linha principal de produção em Neckarsulm, na Alemanha. Após a pintura, cada uma das 660 unidades é enviada para a fábrica de Böllinger Höfe – a mesma onde são produzidos os elétricos e-tron GT –, onde sete especialistas montam manualmente os componentes exclusivos em três estações especiais, num processo que leva um dia por veículo.
A unidade opera de forma carbono neutro, com uso de energia renovável e compensação de emissões via créditos certificados. A medida faz parte da meta da Audi de zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050.

Inspiração nas pistas e nos talentos da marca
O RS 6 Avant GT teve seu primeiro esboço baseado no conceito RS 6 GTO, criado em 2020 por doze jovens talentos da Audi com apoio da equipe de design da marca. O projeto teve como referência o icônico carro de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989, e representa o potencial criativo dos novos profissionais que ainda estão em processo de formação dentro da empresa.