Nova geração tem mudanças substanciais na parte externa e interna

A anunciou a chegada do novo Audi A5 ao mercado nacional em 2025, marcando a estreia da terceira geração do modelo. Produzido na fábrica da marca em Neckarsulm, na Alemanha, o A5 será o primeiro veículo a utilizar a nova Plataforma Premium a Combustão (PPC), que traz melhorias na dinâmica de condução. O modelo cresceu em comprimento e largura, e tem visual atualizado, cabine renovada e nova arquitetura eletrônica.

No exterior, o novo A5 adota a que tem carroceria mais baixa e larga, rodas maiores e linhas mais limpas. Os faróis dianteiros foram redesenhados e a grade dianteira ficou maior, enquanto a traseira ganhou uma faixa de LED conectando as lanternas. As saídas de escapamento agora têm formas retangulares. O conjunto de iluminação do novo A5 traz luzes diurnas digitais em LED na dianteira e traseira.

Na parte interna, o tem uma nova cabine com design interno centrado no usuário, com displays do sistema Audi MMI voltados para o motorista e passageiro da frente. O espaço interno e o conforto foram ampliados, e o novo display panorâmico curvo tem tecnologia OLED. O sistema inclui o Audi virtual cockpit com uma tela de 11,9 polegadas e um display touch de 14,5 polegadas.

A Audi não informou as motorizações que serão oferecidas, mas na Europa as versões à gasolina do A5 são baseadas em um motor 2.0 turbo TFSI de 150 cv e tração dianteira ou 204 cv e tração dianteira ou integral Quattro. , com o motor 2.0 turbo TFSI somado a um motor elétrico, sempre com tração integral, e potências combinadas de 299 cv ou 367 cv.
The post appeared first on .