SUV E7X não traz o logo clássico das quatro argolas e será vendido em 2026
A Audi revelou as primeiras imagens do design externo do E7X, SUV elétrico que é o segundo modelo de produção da marca AUDI, criada exclusivamente para o mercado chinês. Derivado do conceito E SUV apresentado no evento Auto Guangzhou 2025, o E7X foi desenvolvido para atender os consumidores locais. Com esse intento a Audi quer reverter a queda nas vendas dos últimos anos com a estratégia “AUDI” de veículos mais modernos, elétricos e conectados com um público mais jovem que já não vê status em modelos europeus como as gerações mais velhas na China.
Proposta SUV
Externamente, o E7X usa a mesma linguagem visual do E5 Sportback, primeiro modelo da AUDI, trazendo luzes de led com formato retangular na dianteira e traseira. Os faróis são verticais e possuem a tecnologia Matrix LED.
Mecanicamente, o modelo será oferecido com duas configurações de motorização elétrica, com potências combinadas de 408 cv e 680 cv. Nas dimensões, o novo SUV mede 5.049 mm de comprimento, 2.002 mm de largura e 1.708 mm de altura, com entre-eixos de 3.060 mm.
Baseado na plataforma ADP (Advanced Digitized Platform – Plataforma Digital Avançada), o E7X foi desenvolvido em conjunto por equipes da Audi na Alemanha e da SAIC na China.
Segundo a AUDI, o SUV será lançado no mercado chinês durante o primeiro semestre de 2026.
The post Audi revela segundo modelo exclusivo para o mercado chinês appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...