As fabricantes chinesas mexem até mesmo com lembranças recentes do mercado. O exemplo é o Chevrolet Captiva.
VEJA TAMBÉM:
O SUV médio teve até certo sucesso no fim dos anos 2000. Importado do México, vendia bem em uma categoria onde figuravam Honda CR-V e Toyota RAV4.
O carro já desembarcou no Brasil para validação e amplia a gama eletrificada da GM no Brasil
Agora, porém, tudo está mudado. O mundo, o setor automotivo e o Chevrolet Captiva. O modelo retorna ao país elétrico e chinês.
No Autorama Podcast eu falo sobre como e por que o Chevrolet Captiva volta desta forma ao país.
Uns voltam, outros estreiam. Às vezes, sem estrear, ainda.
É que a Leapmotor, outra chinesa, nem começou para valer por aqui e já confirmou seu segundo carro para o mercado brasileiro. E eu conto no episódio mais detalhes.
Bom lembrar que a Leapmotor é uma marca da Stellantis, que é dona da Fiat, que acaba de atualizar o Cronos.
Isso aí, o sedã compacto chegou à linha 2026 com mudanças discretas e pontuais no desenho e no acabamento interno.
Ao mesmo tempo, o quadro Retrovisor do Autorama relembra um outro sedã da italiana. Bastante marcante e importante para a Fiat nos anos 1980.
Quer saber mais sobre isso tudo? Clica aqui e divirta-se.
Saudações automotivas.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Autorama Podcast: SUVs elétricos e chineses, mas com passaportes diferentes
- Autorama Podcast: guiamos a VW ID Buzz, que herdou o carisma da velha Kombi
- Autorama Podcast: Nissan prepara SUV rival do Tera
O SUV médio teve até certo sucesso no fim dos anos 2000. Importado do México, vendia bem em uma categoria onde figuravam Honda CR-V e Toyota RAV4.

O carro já desembarcou no Brasil para validação e amplia a gama eletrificada da GM no Brasil
Agora, porém, tudo está mudado. O mundo, o setor automotivo e o Chevrolet Captiva. O modelo retorna ao país elétrico e chinês.
No Autorama Podcast eu falo sobre como e por que o Chevrolet Captiva volta desta forma ao país.
Leapmotor confirma mais um
Uns voltam, outros estreiam. Às vezes, sem estrear, ainda.
É que a Leapmotor, outra chinesa, nem começou para valer por aqui e já confirmou seu segundo carro para o mercado brasileiro. E eu conto no episódio mais detalhes.
Dois sedãs da Fiat, dois momentos
Bom lembrar que a Leapmotor é uma marca da Stellantis, que é dona da Fiat, que acaba de atualizar o Cronos.
Isso aí, o sedã compacto chegou à linha 2026 com mudanças discretas e pontuais no desenho e no acabamento interno.
Ao mesmo tempo, o quadro Retrovisor do Autorama relembra um outro sedã da italiana. Bastante marcante e importante para a Fiat nos anos 1980.
Quer saber mais sobre isso tudo? Clica aqui e divirta-se.
Saudações automotivas.
Continue lendo...