Notícia Avaliação: Fiat Toro Ultra T270 2026

Confira nossa análise sobre os mais de 2.000 km rodados com a picape média da Fiat




Desde o seu lançamento, a Fiat Toro desafiou convenções. Nem picape compacta, nem média de chassi, ela inaugurou o segmento SUP (Sport Utility Pickup). Mas se as versões iniciais da configuração Ultra eram sinônimo de diesel e tração 4×4, a linha 2026 consolida uma mudança de filosofia: o foco agora é a performance urbana e a conveniência do motor 1.3 T270 Turbo Flex.

Design






O grande diferencial da versão Ultra continua sendo a sua capota rígida (hard top). Ao contrário das capotas marítimas de lona, a peça de fibra de vidro transforma a caçamba de 937 litros em um verdadeiro porta-malas gigante e seguro.

Visualmente, a Ultra 2026 adota o dark look. Grade frontal exclusiva com acabamento escurecido, rodas de 18 polegadas com desenho esportivo e os icônicos logotipos da Fiat em preto. É, sem dúvida, a versão mais “invocada” e com maior presença de palco da gama.




Interior e tecnologia


Por dentro, a Toro Ultra entrega o que há de melhor na linha Stellantis para esta plataforma, com central multimídia de 10,1 polegadas posicionada na vertical, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, acabamento exclusivo dos bancos em couro com costuras vermelhas e detalhes escurecidos no painel, além de contar com o sistema (ADAS) que inclui funções como frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa e comutação automática do farol alto.



Motor T270


Sob o capô, o motor 1.3 Turbo Flex (T270) entrega 176 cv (tanto com etanol quanto com gasolina na calibração 2026, adequada ao Proconve L8) e um torque de 27,5 kgfm já a partir de 1.850 rpm. O câmbio é o automático de 6 marchas, com tração dianteira.

Ao dirigir a picape, a sensação é que você está, praticamente, dirigindo um SUV, graças a plataforma monobloco da picape. O conjunto de suspensão reforça essa sensação, além de proporcionar conforto em trajetos longos aos passageiros. Ao pisar no acelerador, há um pequeno delay nos momentos de saída e retomadas, mas após isso, o motor tem bom desenvolvimento. O modo Sport atenua essa situação, já que sobe a faixa de rotação do motor, trazendo mais agilidade nas acelerações.




Consumo


A Toro Ultra é uma picape robusta, pesando cerca de 1.700 kg, o que coloca o motor 1.3 em uma prova constante de eficiência.
De acordo com os dados oficiais da Fiat (padrão Inmetro), os números declarados para a Toro Ultra T270 2026 são 6,5 km/l (Etanol) / 9,4 km/l (Gasolina) na cidade e 7,8 km/l (Etanol) / 10,8 km/l (Gasolina) em uso rodoviário.

Em nossos testes, foram mais de 2.000 km rodados no total e sempre abastecido com gasolina, a picape apresentou 6,5 km/l em uso urbano, número abaixo do indicado pela Fiat. Porém, a média de consumo em uso rodoviário surpreendeu, apresentando 13 km/l, mais que o informado oficialmente.




Vale a compra?


A Fiat Toro Ultra T270 é o veículo ideal para quem quer o status e a praticidade de uma picape, mas não abre mão do conforto de um SUV. Ela perdeu a capacidade fora-de-estrada do antigo motor diesel, mas ganhou em agilidade urbana e custo de manutenção mais acessível para quem não roda 30.000 km por ano, mas o espaço no banco traseiro para 3 adultos ainda é limitado.

The post Avaliação: Fiat Toro Ultra T270 2026 appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top