Notícia Aventura de Jeep de SP ao Canadá completa 70 anos: relembre

Jeep celebra aventura feita em 1955 de São Paulo rumo ao Alasca






Neste mês de abril, a celebra uma história incrível que completa 70 anos. Em 1955, três escoteiros a bordo do Jeep CJ-3B, partiram de São Paulo com destino ao Canadá, para participarem do Jamboree, o encontro mundial de Escotismo.



Entretanto, Hugo Vidal, Charles Downey e Jan Stekly, ampliaram essa jornada até o Alasca. A “Operação Abacaxi”, como ficou conhecida, teve ao todo 73 mil quilômetros percorridos em pouco mais de um ano, atravessando 19 países.



O CJ-3B utilizado na expedição, usava o motor quatro cilindros Hurricane de 2,2 litros, que gerava 75 cavalos de potência e o modelo já contava com peças e acessórios nacionais de grande qualidade.



Alguns fabricantes de autopeças ajudaram a financiar a empreitada, que recebeu esse nome porque os componentes locais eram conhecidos como “abacaxis”.



No final, a aventura mostrou que o Jeep não apenas passou nos testes da fábrica original da Willys, em Toledo (EUA), mas também resistiu a todos os desafios da jornada, sem apresentar nenhum problema mecânico.



, um dos aventureiros, também foi nomeado “Jeep Legend 001” no Brasil e participou da websérie da marca, chamada “Lendas da Jeep”, onde contou mais sobre essa jornada.

The post appeared first on .

 
Top