Carros elétricos esportivos pecam no quê a mais? Talvez a Bentley pense assim, pois abandonou a eletrificação em seu novo esportivo.
É o Bentley Continental GT Supersports, versão mais extrema da linha. O modelo rompe a tendência da marca ao adotar um conjunto ‘raiz’: motor V8 biturbo, tração traseira e peso reduzido. O lançamento ainda celebra os 100 anos do primeiro “Super Sport” da Bentley, de 1925.
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O motor V8 biturbo de 4.0 litros, sem qualquer tipo de eletrificação, entrega 666 cv e 81,6 kgfm de torque. Embora a potência seja inferior à de outras versões híbridas da linha, o foco do Supersports é o envolvimento do motorista ao invés da performance baseada em números, diz a marca.
O Supersports é o Bentley Continental mais leve que há, pesando 1.995 kg —o primeiro da linha abaixo das duas toneladas. A ‘dieta’ incluiu a remoção de componentes híbridos, do sistema de tração integral, dos bancos traseiros e de parte do pacote ADAS do biposto.
O carro adota tração traseira — algo inédito para um Continental de rua — e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 310 km/h. O conjunto inclui ainda escapamento de titânio Akrapovic, para um som mais agressivo, e freios de carbono-cerâmica. O chassi também recebeu calibração exclusiva para a suspensão pneumática e a direção.
Visualmente, o modelo se diferencia por um pacote aerodinâmico específico, que inclui para-choque dianteiro redesenhado, difusor traseiro ampliado e um aerofólio fixo estilo “ducktail”.
A produção do Bentley Continental GT Supersports será limitada a 500 unidades. A Mulliner, divisão de encomendas personalizadas da Bentley, será responsável pelas opções de customização, que incluem bordados exclusivos e uma placa numerada da série.
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É o Bentley Continental GT Supersports, versão mais extrema da linha. O modelo rompe a tendência da marca ao adotar um conjunto ‘raiz’: motor V8 biturbo, tração traseira e peso reduzido. O lançamento ainda celebra os 100 anos do primeiro “Super Sport” da Bentley, de 1925.
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Motor V8 e foco na condução
O motor V8 biturbo de 4.0 litros, sem qualquer tipo de eletrificação, entrega 666 cv e 81,6 kgfm de torque. Embora a potência seja inferior à de outras versões híbridas da linha, o foco do Supersports é o envolvimento do motorista ao invés da performance baseada em números, diz a marca.
O Supersports é o Bentley Continental mais leve que há, pesando 1.995 kg —o primeiro da linha abaixo das duas toneladas. A ‘dieta’ incluiu a remoção de componentes híbridos, do sistema de tração integral, dos bancos traseiros e de parte do pacote ADAS do biposto.
O carro adota tração traseira — algo inédito para um Continental de rua — e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 310 km/h. O conjunto inclui ainda escapamento de titânio Akrapovic, para um som mais agressivo, e freios de carbono-cerâmica. O chassi também recebeu calibração exclusiva para a suspensão pneumática e a direção.
Visualmente, o modelo se diferencia por um pacote aerodinâmico específico, que inclui para-choque dianteiro redesenhado, difusor traseiro ampliado e um aerofólio fixo estilo “ducktail”.
A produção do Bentley Continental GT Supersports será limitada a 500 unidades. A Mulliner, divisão de encomendas personalizadas da Bentley, será responsável pelas opções de customização, que incluem bordados exclusivos e uma placa numerada da série.
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