Notícia BMW lança novas R 1300 RS e R 1300 RT

A BMW apresentou versões atualizadas da sua Boxer de maior motor, as R 1300 RS e R 1300 RT. Com a promessa de “elevar os padrões do segmento de turismo e esportivas”, as novas motos da marca reforçam os quesitos tecnologia, conforto e versatilidade. Os modelos foram confirmados no mercado exterior e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

VEJA TAMBÉM:

BMW R 1300 RS: para os viajantes

bmw-r-1300-rs-1-1846x1280.jpg

bmw-r-1300-rs-2-1846x1280.jpg

bmw-r-1300-rs-3-1846x1280.jpg


A R 1300 RS é uma sport touring de alta capacidade. Com um motor boxer de 1.300 cm³, ela entrega 145 cv de potência e 14 kgfm de torque – o motor boxer mais potente já produzido pela BMW. O novo chassi, mais rígido e preciso, aliado ao garfo telescópico invertido e à suspensão traseira EVO Paralever, são atualizações que tornam o modelo melhor para pilotar.

A moto é equipada com três modos de pilotagem (Rain, Road e Eco) e oferece a opção de adicionar os modos Dynamic e Dynamic Pro. O sistema de suspensão dinâmica (DSA) eletrônico, disponível como opcional, permite um ajuste perfeito da rigidez da mola e do amortecimento conforme as preferências do piloto.

Em termos de segurança, a R 1300 RS não fica atrás, com sistemas como controle de cruzeiro ativo, alerta de colisão frontal e avisos de mudança de faixa, além de um sistema de freios de alto desempenho com ABS Integral Pro.

A motocicleta também se destaca pelo seu design, disponível em quatro variantes de cor e diversas opções de personalização. Ela ainda oferece um novo sistema de bagagem eletrificado e ajustes ergonômicos, incluindo assentos e guidão ajustáveis.

BMW R 1300 RT: mais esportiva

bmw-r-1300-rt-3-1846x1280.jpg

bmw-r-1300-rt-2-1846x1280.jpg

bmw-r-1300-rt-1-1846x1280.jpg


A Irmã da RS chega bem parecida, porém com uma pegada um pouco mais esportiva. Com o mesmo motor boxer 1.300, a R 1300 RT também entrega 145 cv de potência e 14 kgfm de torque.

O modelo foi projetado para oferecer maior rigidez e estabilidade, com um chassi redesenhado que inclui um quadro dianteiro em aço e um traseiro em alumínio, além de contar com a tecnologia Dynamic Chassis Adaptation (DCA), permitindo ao piloto ajustar a pilotagem conforme as condições da estrada e o tipo de viagem.

Com a R 1300 RT, a BMW continua investindo em ergonomia e conforto, com um triângulo ergonômico otimizado, permitindo uma pilotagem ativa e segura. A moto também conta com a tela TFT de 10,25 polegadas para navegação e conectividade, além de sistemas de segurança, como controle de cruzeiro ativo e alerta de colisão frontal. As opções de personalização incluem sistemas de áudio, baús elétricos e ajustes de altura de assento, ideais para quem busca conforto e praticidade em viagens longas.

  • Ambos os modelos FOram anunciados no mercado internacional, mas por aqui, a fabricante ainda não falou nada sobre a chegada de alguma delas,

Continue lendo...
 
Top