A BMW confirmou a chegada do M2 CS ao Brasil ainda neste ano. Trata-se da versão mais extrema e exclusiva do esportivo compacto BMW M2, que será oferecida em tiragem limitada no país. Produzido na planta do BMW Group em San Luis Potosí, no México, o modelo segue a estratégia aplicada anteriormente aos BMW M3 CS e M4 CS.
VEJA TAMBÉM:
O M2 CS é um legítimo representante da divisão BMW M de alto desempenho. Com motor seis cilindros em linha biturbo, o esportivo entrega 510 cv de potência – 30 cv a mais que o M2 Coupé vendido atualmente – e tração traseira.
A BMW orgulha-se, pois o modelo tornou-se recordista no circuito de Nürburgring-Nordschleife, completando a volta em 7 minutos e 25,5 segundos, oito segundos mais rápido que o antigo melhor tempo da categoria de carros esportivos compactos.
Embora a fabricante ainda não tenha divulgado o preço oficial e os detalhes específicos da versão brasileira, o modelo já é conhecido no exterior. Em mercados como Estados Unidos e Europa, o M2 CS traz até 523 cv e torque de 66,2 kgfm, além de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 303 km/h. A transmissão é automática de oito marchas e, ao contrário de outros modelos CS que usam tração integral, o M2 CS mantém a tração traseira.
A versão internacional também se destaca pela redução de peso: são 1.710 kg, o que representa uma perda de 44 kg em relação ao M2 manual tradicional. O alívio foi obtido com o uso extensivo de fibra de carbono no capô e na tampa do porta-malas, rodas forjadas, bancos tipo concha com encosto em carbono e, opcionalmente, freios de carbono-cerâmica.
O chassi também recebeu atenção especial: a suspensão, os amortecedores, o diferencial eletrônico e os controles de estabilidade e tração foram recalibrados para entregar mais agilidade e precisão em curvas, ampliando a experiência esportiva.
No mercado norte-americano, o BMW M2 CS tem preço na casa dos US$ 99.775, o equivalente a cerca de R$ 567 mil. No Brasil, o BMW M2 Coupé custa atualmente R$ 673.950, o que indica que o M2 CS deve ultrapassar esse valor.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen convoca recall do Tiguan 2025 nos EUA
- Nova geração do ‘SUV do Golf’ antecipa híbrido nacional
- Leapmotor C16: guiamos o Commander elétrico, lá na China

O M2 CS é um legítimo representante da divisão BMW M de alto desempenho. Com motor seis cilindros em linha biturbo, o esportivo entrega 510 cv de potência – 30 cv a mais que o M2 Coupé vendido atualmente – e tração traseira.
A BMW orgulha-se, pois o modelo tornou-se recordista no circuito de Nürburgring-Nordschleife, completando a volta em 7 minutos e 25,5 segundos, oito segundos mais rápido que o antigo melhor tempo da categoria de carros esportivos compactos.
Embora a fabricante ainda não tenha divulgado o preço oficial e os detalhes específicos da versão brasileira, o modelo já é conhecido no exterior. Em mercados como Estados Unidos e Europa, o M2 CS traz até 523 cv e torque de 66,2 kgfm, além de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 303 km/h. A transmissão é automática de oito marchas e, ao contrário de outros modelos CS que usam tração integral, o M2 CS mantém a tração traseira.


A versão internacional também se destaca pela redução de peso: são 1.710 kg, o que representa uma perda de 44 kg em relação ao M2 manual tradicional. O alívio foi obtido com o uso extensivo de fibra de carbono no capô e na tampa do porta-malas, rodas forjadas, bancos tipo concha com encosto em carbono e, opcionalmente, freios de carbono-cerâmica.
O chassi também recebeu atenção especial: a suspensão, os amortecedores, o diferencial eletrônico e os controles de estabilidade e tração foram recalibrados para entregar mais agilidade e precisão em curvas, ampliando a experiência esportiva.
No mercado norte-americano, o BMW M2 CS tem preço na casa dos US$ 99.775, o equivalente a cerca de R$ 567 mil. No Brasil, o BMW M2 Coupé custa atualmente R$ 673.950, o que indica que o M2 CS deve ultrapassar esse valor.

Continue lendo...