A mais esperada big trail da maior marca alemã de motocicletas acaba de ser oficialmente lançada no Brasil. O modelo que promete condições especiais para os 500 primeiros compradores entrou em fabricação no fim de março e agora anuncia pré-venda com seus preços públicos sugeridos variando entre R$ 136.500 e R$ 154.500.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da nova BMW R 1300 GS Adventure
A nova BMW R 1300 GS Adventure chega em seis diferentes versões, cada uma combinando diferentes níveis de tecnologia, design e personalização.
BMW R 1300 GS Adventure (Foto: BMW | Divulgação)
A BMW R 1300 GS Adventure Plus, versão de entrada da linha, traz a motocicleta na cor vermelha e já conta com uma série de tecnologias embarcadas, como o ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic Suspension Adjustment – DSA), sete modos de pilotagem, assistências de segurança como o Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Aviso de Mudança de Faixa.
A BMW R 1300 GS Adventure Trophy é se diferencia na cor azul e compartilha a mesma base tecnológica avançada da linha, com foco em performance e conforto, assim como a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black, que muda na cor preta.
Já a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black ASA tem como destaque o sistema Automated Shift Assistant (ASA). Este automatiza a embreagem e as trocas de marcha. A BMW R 1300 GS Adventure Option 719 segue na mesma linha e se diferencia na pintura.
Por fim, a BMW R 1300 GS Adventure Option 719 ASA, que combina o design da versão Option 719 com o sistema ASA como opcional de fábrica, sendo a configuração mais completa e tecnológica da linha disponível na pré-venda.
Como condições exclusivas para os primeiros 500 clientes, a BMW oferece financiamento com taxa especial de 0,69% a.m. em até 24 meses, com entrada de 60% e cashback de R$ 3.000 para compras acima de R$ 6.000 em itens da Boutique Original BMW Motorrad.
A nova moto aventureira da marca alemã foi lançada no mercado mundial em julho de 2024 e não demorou a chegar no Brasil. Focada em situações mais extremas, o modelo se destaca no tanque de combustíveis – com capacidade para 30 L – e na tecnologia de câmbio automatizado.
O já mencionado Automated Shift Assistant (ASA), ou Assistente de troca de marchas automatizado, é o câmbio “automático” deste modelo. Ele funciona por meio de atuadores eletromecânicos que trocam as marchas automaticamente sem a necessidade do piloto acionar o pedal ou o manete. Porém quem preferir pode seguir realizando as trocas pelo pedal, mas sem o manete de embreagem que não existe na moto.
Nas suspensões a BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com novo ajuste eletrônico de suspensão dinâmica (DSA), que adapta dinamicamente o amortecimento e a taxa de mola conforme o modo de pilotagem e condições de carga.
A nova BMW R 1300 GS possui quatro modos de pilotagem padrão: Rain, Road, Eco e Enduro.
Na motorização a nova R 1300 GS Adventure segue com o lendário motor boxer de dois cilindros, agora ainda mais potente com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Este é o boxer BMW mais poderoso já produzido em série. O novo design compacto inclui uma transmissão sob o motor e um arranjo de comando de válvulas otimizado.
O chassi principal de chapa metálica foi otimizado e está mais rígido. A moto também conta com um novo chassi traseiro de tubo de treliça de alumínio e sistemas de suspensão EVO Telelever e EVO Paralever revisados, para precisão de direção e estabilidade.
A BMW ainda afirma que seu design bem geométrico e diferente é um ponto positivo, pois a harmonia de cada parte garante um melhor desempenho à gigante.
Tecnologias da nova BMW R 1300 GS Adventure
VEJA TAMBÉM:

Preços e versões da nova BMW R 1300 GS Adventure
- R 1300 GS Adventure Plus – R$ 136.500
- R 1300 GS Adventure Trophy – R$ 138.500
- R 1300 GS Adventure Triple Black – R$ 138.500
- R 1300 GS Adventure Triple Black ASA – R$ 144.500
- R 1300 GS Adventure Option 719 – R$ 148.500
- R 1300 GS Adventure Option 719 ASA – R$ 154.500
A nova BMW R 1300 GS Adventure chega em seis diferentes versões, cada uma combinando diferentes níveis de tecnologia, design e personalização.

BMW R 1300 GS Adventure (Foto: BMW | Divulgação)
A BMW R 1300 GS Adventure Plus, versão de entrada da linha, traz a motocicleta na cor vermelha e já conta com uma série de tecnologias embarcadas, como o ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic Suspension Adjustment – DSA), sete modos de pilotagem, assistências de segurança como o Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Aviso de Mudança de Faixa.
A BMW R 1300 GS Adventure Trophy é se diferencia na cor azul e compartilha a mesma base tecnológica avançada da linha, com foco em performance e conforto, assim como a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black, que muda na cor preta.
Já a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black ASA tem como destaque o sistema Automated Shift Assistant (ASA). Este automatiza a embreagem e as trocas de marcha. A BMW R 1300 GS Adventure Option 719 segue na mesma linha e se diferencia na pintura.

Por fim, a BMW R 1300 GS Adventure Option 719 ASA, que combina o design da versão Option 719 com o sistema ASA como opcional de fábrica, sendo a configuração mais completa e tecnológica da linha disponível na pré-venda.
Como condições exclusivas para os primeiros 500 clientes, a BMW oferece financiamento com taxa especial de 0,69% a.m. em até 24 meses, com entrada de 60% e cashback de R$ 3.000 para compras acima de R$ 6.000 em itens da Boutique Original BMW Motorrad.
BMW R 1300 GS Adventure

A nova moto aventureira da marca alemã foi lançada no mercado mundial em julho de 2024 e não demorou a chegar no Brasil. Focada em situações mais extremas, o modelo se destaca no tanque de combustíveis – com capacidade para 30 L – e na tecnologia de câmbio automatizado.
O já mencionado Automated Shift Assistant (ASA), ou Assistente de troca de marchas automatizado, é o câmbio “automático” deste modelo. Ele funciona por meio de atuadores eletromecânicos que trocam as marchas automaticamente sem a necessidade do piloto acionar o pedal ou o manete. Porém quem preferir pode seguir realizando as trocas pelo pedal, mas sem o manete de embreagem que não existe na moto.
Nas suspensões a BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com novo ajuste eletrônico de suspensão dinâmica (DSA), que adapta dinamicamente o amortecimento e a taxa de mola conforme o modo de pilotagem e condições de carga.

A nova BMW R 1300 GS possui quatro modos de pilotagem padrão: Rain, Road, Eco e Enduro.
Na motorização a nova R 1300 GS Adventure segue com o lendário motor boxer de dois cilindros, agora ainda mais potente com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Este é o boxer BMW mais poderoso já produzido em série. O novo design compacto inclui uma transmissão sob o motor e um arranjo de comando de válvulas otimizado.
O chassi principal de chapa metálica foi otimizado e está mais rígido. A moto também conta com um novo chassi traseiro de tubo de treliça de alumínio e sistemas de suspensão EVO Telelever e EVO Paralever revisados, para precisão de direção e estabilidade.
A BMW ainda afirma que seu design bem geométrico e diferente é um ponto positivo, pois a harmonia de cada parte garante um melhor desempenho à gigante.

Tecnologias da nova BMW R 1300 GS Adventure
- Controle de torque de arrasto do motor (MSR);
- Controle Dinâmico de Frenagem (DBC);
- Controle de Partida em Subida (HSC) como padrão;
- Controle dinâmico de tração (DTC) de série;
- Controle de cruzeiro dinâmico (DCC) com função de freio de série;
- Assistente de pilotagem com controle de cruzeiro ativo (ACC);
- aviso de colisão frontal (FCW); aviso de mudança de faixa e aviso de colisão traseira (RECW);
- Controle adaptativo de altura do veículo; conforto e suspensão esportiva como equipamento opcional de fábrica;
- Faróis Matrix LED e faróis auxiliares recém-desenvolvidos integrados à carroceria como padrão;
- Farol Pro com farol adaptativo como equipamento opcional de fábrica;
- Protetores de mão com indicadores de direção integrados como padrão;
- Compartimento de carregamento para smartphone com entrada USB integrada e tomada de alimentação de 12 V integrada como padrão;
- Aquecimento do assento para o condutor e o passageiro para maior adequação ao turismo como equipamento opcional de fábrica; variantes de altura do assento como equipamento opcional de fábrica;
- RDC, Keyless Ride e manoplas aquecidas como padrão.
- Chamada de emergência inteligente como padrão (dependendo do mercado);
- Punhos aquecidos; Passeio sem chave (direção, ignição e trava do tanque de combustível);
- Monitor de pressão dos pneus;
- Controle de torque de arrasto do motor; BMW Motorrad ABS Integral Completo Pro;
- Controle de cruzeiro DCC com função de freio;
- DSA;
- Faróis auxiliares.