Notícia Boris Responde #96 | Qual foi o primeiro carro do Boris?

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok).

Primeiro carro do Boris Feldman​

Qual foi o primeiro carro do Boris? (Marcelo Rangel)

Carro elétrico para quem mora em prédio​

Quem mora em prédio, como faz para recarregar carros elétricos? Os fabricantes de carro elétrico já têm saída para isso? (Miguel Sales)

O motor EA 111 do Golf 1.6 é problemático?​

Tenho um Golf 1.6 com motor EA 111 e gostaria de saber o que houve de errado com esse motor. Existem várias queixas sobre ele: no meu, fiz retífica com 100 mil km. (Luciano Pires)

Carros iguais, mas consumo diferente​

Por que meus amigos que têm o mesmo carro que o meu conseguem médias melhores de consumo de combustível? (Hugo Antônio )

Partida lenta ou falhando​

Muitas vezes ao dar partida, o motor liga em “câmera lenta” ou falha. Já substituí o motor de arranque. Pode ser a bateria ou preciso trocar o arranque novamente? (Vinicius Lopes)

Óleo do motor vencido em carro novo​

A data da primeira revisão do carro não deveria ser 1 ano após a data de fabricação para respeitar a validade do óleo do motor? Ou a concessionária troca o óleo quando vende o carro? (Alexandre Varoto)

Abafador esportivo atrapalha alguma coisa?​

Trocar o abafador por um “esportivo” vai atrapalhar de algum modo no desempenho do carro ou trazer algum desconforto para mim? O que você tem a dizer sobre esse equipamento? (Fernando Santos )

Carro por assinatura​

Gostaria de uma opinião sua sobre carros por assinatura, pois fico sempre na dúvida se vale a pena ou não. (Augusto Lupus )

Motor com ‘tremedeira’​

Troquei as correias do motor do meu carro, mas agora ele está tremendo quando está frio. Já troquei os calços do motor, do câmbio e continua a tremedeira. O que pode ser? (André Chaves )

Problemas com o trocador de calor do Compass​

Comprei um Compass Flex 2017 com 50 mil km e vi reclamações sobre o tema do trocador de calor. Devo fazer alguma manutenção preventiva para evitar o problema? (Leonardo Darin )

O post Boris Responde #96 | Qual foi o primeiro carro do Boris? apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...