A BYD iniciou uma mudança de rota em sua estratégia global ao priorizar a Europa como o mercado de estreia de seu novo veículo híbrido plug-in. Segundo o CarNewsChina, o Dolphin G surge como o primeiro modelo da fabricante chinesa desenvolvido especificamente para atender às exigências e ao porte das vias europeias, distanciando-se da prática comum de apenas adaptar modelos já comercializados na China.
VEJA TAMBÉM:
O modelo será posicionado em um segmento estratégico, onde enfrentará concorrentes tradicionais como o Volkswagen Golf GTE e o Toyota Prius. Diferente da versão 100% elétrica do Dolphin, o novo hatch busca atrair o consumidor que demanda eficiência energética, mas ainda resiste à dependência exclusiva da rede de recarga. Com aproximadamente 4,3 metros de comprimento, o veículo segue o padrão europeu de dimensões compactas para uso urbano.
Para contornar as recentes barreiras tarifárias impostas pela União Europeia aos veículos importados da China, a BYD planeja fabricar o Dolphin G em sua nova unidade industrial na Hungria. A nacionalização europeia do produto é vista por analistas como um passo crucial para manter preços competitivos frente às montadoras locais.
O Dolphin G utilizará a quinta geração da tecnologia DM-i da BYD. O conjunto mecânico deve combinar um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros a um propulsor elétrico dianteiro. Embora os dados oficiais para este modelo específico ainda não tenham sido totalmente abertos, estima-se uma potência combinada próxima a 260 cv.
A expectativa é que o modelo ofereça uma autonomia em modo puramente elétrico de até 90 km, permitindo que a maioria dos deslocamentos diários seja feita sem o uso de gasolina.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Tesla Cybertruck vira referência em segurança nos EUA, mas segue péssima para a Europa
- Chevrolet usa ‘exército’ de Papais Noel para atender ligações dos carros da marca
- Já que multas são baixas, Londres começa a rebocar supercarros estacionados em local proibido
Posicionamento e produção local
O modelo será posicionado em um segmento estratégico, onde enfrentará concorrentes tradicionais como o Volkswagen Golf GTE e o Toyota Prius. Diferente da versão 100% elétrica do Dolphin, o novo hatch busca atrair o consumidor que demanda eficiência energética, mas ainda resiste à dependência exclusiva da rede de recarga. Com aproximadamente 4,3 metros de comprimento, o veículo segue o padrão europeu de dimensões compactas para uso urbano.
Para contornar as recentes barreiras tarifárias impostas pela União Europeia aos veículos importados da China, a BYD planeja fabricar o Dolphin G em sua nova unidade industrial na Hungria. A nacionalização europeia do produto é vista por analistas como um passo crucial para manter preços competitivos frente às montadoras locais.
Especificações técnicas
O Dolphin G utilizará a quinta geração da tecnologia DM-i da BYD. O conjunto mecânico deve combinar um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros a um propulsor elétrico dianteiro. Embora os dados oficiais para este modelo específico ainda não tenham sido totalmente abertos, estima-se uma potência combinada próxima a 260 cv.
A expectativa é que o modelo ofereça uma autonomia em modo puramente elétrico de até 90 km, permitindo que a maioria dos deslocamentos diários seja feita sem o uso de gasolina.
Continue lendo...