Notícia BYD lança minivan M9 2026 com autonomia de 1.163 km a partir de R$ 155 mil na China

Modelo chega com nova bateria, menor consumo e mais recursos de assistência ao motorista, competindo com Buick GL8 e Maxus MIFA 9


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Fotos: CarNewsChina/Reprodução

A BYD iniciou as vendas na China da nova geração da minivan M9 2026, chamada localmente de Xia, com preços entre 206.800 e 269.800 yuans, cerca de R$ 155 mil a R$ 202 mil. Com incentivos temporários de troca, o valor parte de 196.800 yuans, aproximadamente R$ 148 mil. O modelo chega com bateria de maior capacidade, que permite rodar até 1.163 km com consumo reduzido e sistema atualizado de condução semiautônoma.

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O M9 mantém a configuração de sete lugares e vem equipada com sistema híbrido plug-in DM de quinta geração da BYD. As versões de longo alcance agora oferecem autonomia elétrica de até 218 km, enquanto as demais chegam a 100 km em modo 100% elétrico. A autonomia combinada chega a 1.163 km, e o consumo em modo híbrido caiu para 4,9 a 5,0 litros por 100 km.

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O design preserva a grade frontal de padrão “escamas de dragão” e a barra de luz que percorre toda a dianteira. O topo de linha recebe sensor LiDAR no teto e novas cores de carroceria. Entre os equipamentos, há portas laterais elétricas duplas, chaves Bluetooth e NFC, vidros traseiros escurecidos e opções de até 28 alto-falantes. O interior pode ter tela central de 15,6 polegadas com sistema DiLink 150 e assistente de voz por IA.

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A minivan segue o arranjo 2+2+3, com bancos dianteiros com massagem e ventilação, assentos individuais na segunda fileira com descanso para as pernas e mesas dobráveis, e terceira fileira reclinável eletricamente. O porta-malas varia de 470 a 2.036 litros. Nas versões superiores, há geladeira com controle de temperatura, teto solar panorâmico e ar-condicionado de múltiplas zonas.

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O conjunto híbrido combina motor 1.5 turbo de 156 cv com motor elétrico de 272 cv, que segundo a marca, garante uma aceleração de 0 a 100 km/h entre 8,1 e 8,5 segundos. A suspensão inteligente DiSus-C faz leitura da pista para reduzir movimentos da carroceria e conta com algoritmo antivertigem. O M9 disputa o segmento de minivans híbridas entre 200 mil e 300 mil yuans (R$ 150 mil a R$ 220 mil) contra rivais como Buick GL8 Land Business Edition PHEV e Maxus MIFA 9 PHEV, oferecendo maior autonomia elétrica e menor consumo.

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