
A Chevrolet confirmou hoje o relançamento do Captiva para a região da América do Sul. O SUV retornará ainda esse ano mas com motor 100% elétrico e será o segundo modelo chinês que a marca irá comercializar por aqui para brigar com as marcas chinesas BYD, GWM entre outras como a Leapmotor que virá ao país pela Stellantis. Baseado no Wuling Starlight S, o SUV será comercializado na rede GM assim como o chevrolet Spark que é baseado no Baojun Yep Plus, também marca do grupo GM na China.
O Vice-Presidente Fábio Rua divulgou um vídeo e texto nas redes sociais onde comenta o futuro lançamento. “O modelo faz parte do plano global de eletrificação da marca e integra os cinco lançamentos previstos para 2025. Com design marcante, amplo espaço interno, tecnologia avançada e a confiabilidade da Chevrolet, o Captiva EV foi desenvolvido para quem busca um SUV familiar, moderno e alinhado com a mobilidade sustentável”, diz o executivo.
Nas imagens um primeiro lote do Chevrolet Captiva desembarca no Porto onde é possível confirmar informações sobre a novidade. Renomeado como Captiva o SUV é na verdade o Wuling Starlight s chinês

O SUV tem porte médio grande, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, medida similar aos híbridos BYD Song Plus e Pro ou GWM Haval H6.

Na China o Wuling Starlight rebatizado como Chevrolet Captiva tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com bateria de 60kwh que rende uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. Também é vendido com motor híbrido na China mas deve ser oferecido aqui apenas elétrico.

Sucesso no passado
Lançado no Brasil em 2008, o Captiva abriu o mercado de SUvs de porte elevado e motor potente. Derivado do Opel Antara europeu se tornou um dos SUVs mais desejados no começo da década passada no Brasil e teve motor V6 e também 2.4 Ecotec. O nome Captiva ainda é usado em um SUV de baixo custo também produzido pela Baojun (530) e vendido em vários países.
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