A Mercedes-AMG apresentou ao mundo seu mais novo protótipo, o GT XX EV, um supercarro elétrico experimental que fez história na pista de Nardò, na Itália. O objetivo do teste era colocar à prova o veículo e suas novas tecnologias de motores e baterias. O resultado? O GT XX quebrou 25 recordes para carros elétricos em apenas um único teste.
VEJA TAMBÉM:
O GT XX rodou por quase 8 dias consecutivos, chegando a 299 km/h de velocidade média, parando apenas para recarregar. Durante esse período, o carro estabeleceu recordes em diferentes intervalos de tempo.
Um dos maiores destaques era para o recorde de 24 horas. O carro da AMG superou o sedã chinês Xpeng P7. Enquanto o veículo chinês rodou 3.952 km em 24h, o estreante conseguiu 5.555 km no mesmo período de tempo.
Mas, o grande recorde está no “volta ao mundo em 8 dias”, inspirado no famoso livro de Júlio Verne. O GT XX percorreu 40.914 km, o que equivale à circunferência da Terra, em apenas 7 dias, 13 horas, 24 minutos e 7 segundos.
Uma equipe de 17 pilotos foi montada para o teste, e eles se revezaram em turnos de 2 horas cada. A exigência técnica era manter a média de 299 km/h. George Russell (da Fórmula 1), Doriane Pin (piloto da Academia de F1) e Fabian Vettel estão entre os pilotos que fizeram parte desse panteão.
Russell chegou a destacar que os motores de fluxo axial do GT XX oferecem respostas imediatas e ainda chegou a comparar a máquina com um carro de F1. O teste e o projeto foram feitos para validar suas tecnologias, que estarão na próxima geração da Mercedes-AMG, entre elas:
Além disso, o carro vem com asas aerodinâmicas controladas via Bluetooth, uma solução ousada e futurista. Com 1.360 cv, o carro se posiciona como uma das grandes potências de 2025.
A Mercedes-AMG já possui um histórico de recordes chamativos. O Vision EQXX mostrou uma eficiência inédita em autonomia. O AMG One foi recordista em Nürburgring.
Com o sucesso do novo teste, a marca põe em evidência seu foco em inovação e tecnologia. Muito além de velocidade pura, a AMG busca resistência, confiabilidade e alto desempenho para seus EVs.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- “Kentucky Woman” faz jus à fama: destrói carro do ex
- BYD inaugura parque temático na China
- Amarok Barretos 70 Anos esgota em menos de 24 horas
Rodando quase 8 dias sem parar
O GT XX rodou por quase 8 dias consecutivos, chegando a 299 km/h de velocidade média, parando apenas para recarregar. Durante esse período, o carro estabeleceu recordes em diferentes intervalos de tempo.
Um dos maiores destaques era para o recorde de 24 horas. O carro da AMG superou o sedã chinês Xpeng P7. Enquanto o veículo chinês rodou 3.952 km em 24h, o estreante conseguiu 5.555 km no mesmo período de tempo.
Mas, o grande recorde está no “volta ao mundo em 8 dias”, inspirado no famoso livro de Júlio Verne. O GT XX percorreu 40.914 km, o que equivale à circunferência da Terra, em apenas 7 dias, 13 horas, 24 minutos e 7 segundos.
Tecnologia por trás do feito
Uma equipe de 17 pilotos foi montada para o teste, e eles se revezaram em turnos de 2 horas cada. A exigência técnica era manter a média de 299 km/h. George Russell (da Fórmula 1), Doriane Pin (piloto da Academia de F1) e Fabian Vettel estão entre os pilotos que fizeram parte desse panteão.
Russell chegou a destacar que os motores de fluxo axial do GT XX oferecem respostas imediatas e ainda chegou a comparar a máquina com um carro de F1. O teste e o projeto foram feitos para validar suas tecnologias, que estarão na próxima geração da Mercedes-AMG, entre elas:
- Motores de fluxo axial;
- Bateria de resfriamento direto;
- Caixas de câmbio compactas;
- Novos motores auxiliares.
Além disso, o carro vem com asas aerodinâmicas controladas via Bluetooth, uma solução ousada e futurista. Com 1.360 cv, o carro se posiciona como uma das grandes potências de 2025.

A importância do GT XX EV
A Mercedes-AMG já possui um histórico de recordes chamativos. O Vision EQXX mostrou uma eficiência inédita em autonomia. O AMG One foi recordista em Nürburgring.
Com o sucesso do novo teste, a marca põe em evidência seu foco em inovação e tecnologia. Muito além de velocidade pura, a AMG busca resistência, confiabilidade e alto desempenho para seus EVs.
Continue lendo...