Os teste de colisão são métodos muito comuns para avaliar a segurança de um veículo em situações adversas no trânsito. Esses experimentos são realizados no mundo todo e na China especialistas em segurança realizaram um teste de impacto frontal, a 50 km/h, com os modelos BAW SUV 212 e a minivan MPV.
O ensaio, certificado pelo Serviço Nacional de Acreditação para Avaliação da Conformidade (CNAS), seguiu padrões internacionais utilizados na Europa e na própria China.
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Na colisão frontal com sobreposição total de 100%, os veículos mantiveram a integridade estrutural, não houve deformação nas colunas A, barras de teto ou soleiras. As portas destravaram normalmente e puderam ser abertas após a batida. Os cintos de segurança e airbags funcionaram conforme esperado, e os elementos deformáveis absorveram a energia do choque.
Apesar disso, o manequim posicionado no banco do passageiro dianteiro registrou contusões na cabeça, pescoço e tórax, dentro do nível considerado aceitável para o tipo de teste. Segundo especialistas, além do impacto frontal, a avaliação de segurança veicular também considera colisões laterais, choques contra barreiras deformáveis, funcionamento de sistemas eletrônicos auxiliares e a proteção de pedestres.
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Apesar disso, o manequim posicionado no banco do passageiro dianteiro registrou contusões na cabeça, pescoço e tórax, dentro do nível considerado aceitável para o tipo de teste. Segundo especialistas, além do impacto frontal, a avaliação de segurança veicular também considera colisões laterais, choques contra barreiras deformáveis, funcionamento de sistemas eletrônicos auxiliares e a proteção de pedestres.
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