A frase “o ano só começa após o carnaval” é válida para o mercado de automóveis no Brasil. Por isso, os três primeiros meses possuem um volume mais baixo de vendas e comportamentos atípicos. Nesse mês de março não foi diferente, tivemos o Fiat Argo no topo da lista dos carros mais vendidos.
O compacto produzido em Betim (MG) quebrou a hegemonia que era do Volkswagen Polo há mais de um ano. A diferença foi pouca: o Argo emplacou 8.247 unidades, 127 a mais que o rival.
O T-Cross continua sendo o SUV de maior sucesso no país (Foto: Volkswagen | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
A motivação para isso foi um aumento nas vendas diretas do , provavelmente para limpar os estoque da linha 2025 já que o modelo foi renovado em meados de março. Já o Polo teve um bom equilíbrio entre as vendas corporativas e o varejo.
Na terceira posição ficou o Volkswagen T-Cross, que se consolidou como líder dos SUVs e segue inabalado. Atrás dele veio o Hyundai HB20, que abriu vantagem sobre o Chevrolet Onix.
O quinto carro mais vendido do Brasil também foi o SUV médio de maior sucesso em março, o Toyota Corolla Cross. Em seu encalço está o Honda HR-V, que foi beneficiado no ranking pelas promoções promovidas pela marca durante o mês.
Sem concorrentes fortes, o Toyota Corolla lidera seu segmento (Foto: Toyota | Divulgação)
Dentre os sedãs médios, o Toyota Corolla segue inabalado com seu volume de vendas na faixa de 3 mil unidades. Ele ficou na 18ª posição na lista dos carros mais vendidos. O BYD King emplacou quase metade e ficou na 31ª posição.
O modelo exclusivamente híbrido mais vendido do país foi o BYD Song, que também foi o carro chinês de maior sucesso no mês. Porém é sempre bom lembrar que a Fenabrave contabiliza o Song Plus junto do Song Pro, que são carros diferentes e deveriam ser separados no ranking.
Atrás dele está o BYD Dolphin Mini, que foi o elétrico mais vendido de março. O GWM Haval H6, rival do Song Plus, ficou na 26ª posição.
Na seara dos carros premium, o BMW segue sendo o mais vendido. Ele ficou à frente do Volvo EX30, que é o elétrico de luxo com maior volume de emplacamentos.
O compacto produzido em Betim (MG) quebrou a hegemonia que era do Volkswagen Polo há mais de um ano. A diferença foi pouca: o Argo emplacou 8.247 unidades, 127 a mais que o rival.

O T-Cross continua sendo o SUV de maior sucesso no país (Foto: Volkswagen | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
A motivação para isso foi um aumento nas vendas diretas do , provavelmente para limpar os estoque da linha 2025 já que o modelo foi renovado em meados de março. Já o Polo teve um bom equilíbrio entre as vendas corporativas e o varejo.
Na terceira posição ficou o Volkswagen T-Cross, que se consolidou como líder dos SUVs e segue inabalado. Atrás dele veio o Hyundai HB20, que abriu vantagem sobre o Chevrolet Onix.
O quinto carro mais vendido do Brasil também foi o SUV médio de maior sucesso em março, o Toyota Corolla Cross. Em seu encalço está o Honda HR-V, que foi beneficiado no ranking pelas promoções promovidas pela marca durante o mês.
Carros mais vendidos de março
Ranking | Carro | Emplacamentos |
---|---|---|
1º | Fiat Argo | 8.247 |
2º | Volkswagen Polo | 8.120 |
3º | Volkswagen T-Cross | 6.512 |
4º | Hyundai HB20 | 6.122 |
5º | Toyota Corolla Cross | 5.834 |
6º | Chevrolet Onix | 5.748 |
7º | Honda HR-V | 5.095 |
8º | Renault Kwid | 4.955 |
9º | Fiat Mobi | 4.682 |
10º | Nissan Kicks | 4.519 |
11º | Hyundai Creta | 4.418 |
12º | Chevrolet Onix Plus | 4.321 |
13º | Chevrolet Tracker | 4.170 |
14º | Jeep Compass | 4.018 |
15º | Volkswagen Nivus | 3.792 |
16º | Fiat Fastback | 3.551 |
17º | Fiat Pulse | 3.048 |
18º | Toyota Corolla | 3.040 |
19º | Volkswagen Virtus | 2.973 |
20º | Jeep Renegade | 2.928 |
21º | BYD Song | 2.785 |
22º | BYD Dolphin Mini | 2.432 |
23º | Fiat Cronos | 2.427 |
24º | Volkswagen Taos | 2.408 |
25º | Renault Kardian | 2.269 |
26º | GWM Haval H6 | 1.778 |
27º | Citroën Basalt | 1.714 |
28º | Caoa Chery Tiggo 7 | 1.707 |
29º | Hyundai HB20S | 1.641 |
30º | Renault Duster | 1.503 |
31º | BYD King | 1.427 |
32º | Chevrolet Spin | 1.398 |
33º | Honda City | 1.333 |
34º | Caoa Chery Tiggo 8 | 1.307 |
35º | Honda City Hatch | 1.268 |
36º | Toyota Hilux SW4 | 1.230 |
37º | Jeep Commander | 1.198 |
38º | Nissan Versa | 1.092 |
39º | Citroën C3 | 1.087 |
40º | Peugeot 2008 | 931 |
41º | BYD Dolphin | 824 |
42º | Caoa Chery Tiggo 5X | 715 |
43º | Mitsubishi Eclipse Cross | 703 |
44º | Peugeot 208 | 586 |
45º | Toyota Yaris Hatchback | 565 |
46º | Toyota Yaris Sedan | 504 |
47º | Citroën C3 Aircross | 466 |
48º | Ford Territory | 462 |
49º | BMW X1 | 408 |
50º | Volvo EX30 | 368 |

Sem concorrentes fortes, o Toyota Corolla lidera seu segmento (Foto: Toyota | Divulgação)
Dentre os sedãs médios, o Toyota Corolla segue inabalado com seu volume de vendas na faixa de 3 mil unidades. Ele ficou na 18ª posição na lista dos carros mais vendidos. O BYD King emplacou quase metade e ficou na 31ª posição.
O modelo exclusivamente híbrido mais vendido do país foi o BYD Song, que também foi o carro chinês de maior sucesso no mês. Porém é sempre bom lembrar que a Fenabrave contabiliza o Song Plus junto do Song Pro, que são carros diferentes e deveriam ser separados no ranking.
Atrás dele está o BYD Dolphin Mini, que foi o elétrico mais vendido de março. O GWM Haval H6, rival do Song Plus, ficou na 26ª posição.
Na seara dos carros premium, o BMW segue sendo o mais vendido. Ele ficou à frente do Volvo EX30, que é o elétrico de luxo com maior volume de emplacamentos.