Versão de passageiros também foi vendida no Brasil bem como a Peugeot Partner e segue apenas como furgão

Texto: Marcos Camargo
Lançado em 1998 na América do Sul, o Citroën Berlingo Multispace era uma versão de passageiros produzida em El Palomar com seu nicho de mercado entre os modelos familiares. Agora o monovolume deixa a linha de produção após 27 anos. Também vendido no Brasil aqui em vários momentos, esse longevo projeto dos anos 1990 deixa as linhas de produção na versão passageiros restando apenas o utilitário “Furgón”.

Lançado inicialmente em 1996, chegou ao mercado argentino dois anos depois e teve diversas fases. A versão de passageiros sempre teve boa aceitação mas agora terá que dar lugar a projetos mais modernos especialmente no quesito segurança.

Até agora o Berlingo era vendido com motor 1.6 EC5 que saiu de linha há dois anos no Brasil por não cumprir mais metas de emissões e após críticas de entidades independentes de segurança como o Latin NCAP uma vez que tinha apenas dois airbags.

Nesse segmento restará à Renault com o Kangoo uma versão de passageiros que vem crescendo em aceitação mas não é oferecida no mercado brasileiro.
The post Citroën Berlingo Multispace: versão passageiros sai de linha na Argentina appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...