Notícia Coleção Icônica de carros de cinema do Museu Rodz and Bodz à Venda

Um museu de carros de cinema localizado no estado do Colorado (Estados Unidos) está encerrando suas atividades. O espaço nasceu em 2017, administrado por Zack Loffert, e funcionava como um negócio de aluguel de acessórios e veículos para produções audiovisuais. Em 2021, evoluiu para um museu aberto ao público.

VEJA TAMBÉM:


Agora, a propriedade em que o museu se encontra irá dar espaço a um hotel, e Loffert pretende começar o projeto em outro local, mas com uma proposta um pouco diferente.

Itens vão a leilão


Para levantar recursos e reduzir o acervo, a Kraft Auctions realizará um leilão com mais de 460 peças. O certame tem início nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o sábado (23). A Kraft Auctions irá realizar um evento híbrido, recebendo lances de forma presencial e virtual.

image (4)

Ford Explorer idêntica ao de Jurassic Park, assim como a F150 Lightning que remete à picape utilizada em Velozes e Furiosos (ao fundo)

Uma curiosidade do evento é que não haverá preço de reserva, ou seja, o maior lance em cada item será automaticamente o vencedor. O leilão vai focar seus dois dias em itens diferentes, sendo eles:

  • Primeiro dia (22/08): venda concentrada em colecionáveis: placas antigas, letreiros, objetos de cena menores e itens de decoração automobilística.
  • Segundo dia (23/08): destaque para a venda de mais de 60 veículos relacionados a produções do cinema e da TV, além de bombas de gasolina, placas vintage e outros colecionáveis de maior porte.

O catálogo se divide entre carros de filmes e séries, réplicas e outros itens de decoração de cena. Entre os mais memoráveis, podemos citar:

  • Ford Explorer de Jurassic Park (não usado em cena, mas fiel ao design do filme).
  • Carro funerário dos Caça-Fantasmas (versão de 2016).
  • Van Mutt Cutts de Debi & Lóide.

O leilão, por ter a oportunidade de dar lances via internet, é uma excelente oportunidade para os fãs e colecionadores adquirirem itens únicos de suas produções favoritas. Mesmo que muitos sejam réplicas, o museu usou alguns itens originais em filmagens reais.

Loffert não vê o evento como um fim para sua história, apenas uma forma de financiar a nova fase de seu museu, que partirá para outro espaço.

Continue lendo...
 
Top