O mês de julho foi marcado por um crescimento considerável nas vendas de carros novos no Brasil: 13,75% maior que o mês anterior. O mais vendido foi, mais uma vez, o Volkswagen Polo.
No total foram emplacados 229.948 veículos novos em julho, com a Fiat liderando com 22,01% do mercado. A Volkswagen é líder nos segmentos de hatches, SUVs e sedãs, mas na somatória total fica na segunda posição com 18,1% de participação. Chevrolet fica em terceira, com 10,83% e a Toyota fica na quarta posição com 7,52%.
A Fiat ainda é a marca que mais vende, mesmo com a VW liderando em 3 segmentos (Foto: Paulo Henrique Alves | AutoPapo)
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Nesse mês usamos os dados fornecidos pela consultoria K.LUME. Ela fornece uma lista maior de emplacamentos e separa alguns modelos que costumam ser contabilizados juntos, como os BYD Song Plus e Song Pro. Selecionamos o top 100 para poder ver o desempenho de alguns lançamentos.
O segundo carro mais vendido de julho foi a Fiat Strada, com uma diferença pequena para o Polo. A picapinha produzida em Betim (MG) ainda é a líder no acumulado de 2025.
A terceira posição é ocupada por outro Fiat, o Argo, que é seguido pelo Volkswagen T-Cross. Na quinta posição está o Mobi. O top 5 possui três modelos da Fiat e dois da VW.
Mesmo com todas as investidas chinesas e promoções dos rivais, o Corolla Cross ainda é o carro médio mais vendido do Brasil (Foto: Toyota | Divulgação)
Essa dobradinha é interrompida nas posições seguintes da lista dos carros mais vendidos do Brasil, com Hyundai, Chevrolet e Nissan completando o top 10. O Corolla Cross, que está na nona colocação, é o carro médio de maior sucesso.
Julho foi o primeiro mês “cheio” de venda do Volkswagen Tera desde seu lançamento. Apesar de todo alarde com sua estreia, o SUV compacto ficou na 24ª posição, atrás do rival Fiat Pulse e perdendo até para os irmãos Nivus e T-Cross.
Uma novidade que não deu para medir com precisão o sucesso é o Nissan Kicks. Como a geração antiga não ganhou o sobrenome “Play” no documento, os dados de emplacamentos juntam as duas. O volume de vendas dele cresceu cerca de 2 mil unidades sobre junho, o que dá uma pista de como está as vendas.
O carro elétrico mais vendido segue sendo o BYD Dolphin Mini. Já o veículo exclusivamente híbrido mais emplacado é o GWM Haval H6, com uma vantagem de 1.169 unidades sobre o rival BYD Song Plus.
A marca nova que está indo melhor no ranking dos carros mais vendidos do Brasil é a Jaecoo. O SUV J7 emplacou 620 unidades e ficou na 62ª colocação. Já o GAC GS4 ficou na 70ª posição, com 367 unidades vendidas.
Esses modelos venderam um volume bem maior que os puramente elétricos de suas respectivas marcas. Isso aponta que o caminho para o sucesso da eletrificação no Brasil ainda é apostar em híbridos. Ate mesmo os BYD Yuan Plus e Pro, que são elétricos, vendem bem abaixo dos similares híbridos.
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No total foram emplacados 229.948 veículos novos em julho, com a Fiat liderando com 22,01% do mercado. A Volkswagen é líder nos segmentos de hatches, SUVs e sedãs, mas na somatória total fica na segunda posição com 18,1% de participação. Chevrolet fica em terceira, com 10,83% e a Toyota fica na quarta posição com 7,52%.

A Fiat ainda é a marca que mais vende, mesmo com a VW liderando em 3 segmentos (Foto: Paulo Henrique Alves | AutoPapo)
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Nesse mês usamos os dados fornecidos pela consultoria K.LUME. Ela fornece uma lista maior de emplacamentos e separa alguns modelos que costumam ser contabilizados juntos, como os BYD Song Plus e Song Pro. Selecionamos o top 100 para poder ver o desempenho de alguns lançamentos.
O segundo carro mais vendido de julho foi a Fiat Strada, com uma diferença pequena para o Polo. A picapinha produzida em Betim (MG) ainda é a líder no acumulado de 2025.
A terceira posição é ocupada por outro Fiat, o Argo, que é seguido pelo Volkswagen T-Cross. Na quinta posição está o Mobi. O top 5 possui três modelos da Fiat e dois da VW.

Mesmo com todas as investidas chinesas e promoções dos rivais, o Corolla Cross ainda é o carro médio mais vendido do Brasil (Foto: Toyota | Divulgação)
Essa dobradinha é interrompida nas posições seguintes da lista dos carros mais vendidos do Brasil, com Hyundai, Chevrolet e Nissan completando o top 10. O Corolla Cross, que está na nona colocação, é o carro médio de maior sucesso.
Julho foi o primeiro mês “cheio” de venda do Volkswagen Tera desde seu lançamento. Apesar de todo alarde com sua estreia, o SUV compacto ficou na 24ª posição, atrás do rival Fiat Pulse e perdendo até para os irmãos Nivus e T-Cross.
Uma novidade que não deu para medir com precisão o sucesso é o Nissan Kicks. Como a geração antiga não ganhou o sobrenome “Play” no documento, os dados de emplacamentos juntam as duas. O volume de vendas dele cresceu cerca de 2 mil unidades sobre junho, o que dá uma pista de como está as vendas.
O carro elétrico mais vendido segue sendo o BYD Dolphin Mini. Já o veículo exclusivamente híbrido mais emplacado é o GWM Haval H6, com uma vantagem de 1.169 unidades sobre o rival BYD Song Plus.
Carros mais vendidos de julho
- Volkswagen Polo: 12.940
- Fiat Strada: 12.895
- Fiat Argo: 9.966
- Volkswagen T-Cross: 9.022
- Fiat Mobi: 8.099
- Hyundai Creta: 7.856
- Chevrolet Onix: 7.689
- Chevrolet Tracker: 6.974
- Toyota Corolla Cross: 6.866
- Nissan Kicks: 6.341
- Fiat Fastback: 6.207
- Volkswagen Nivus: 5.777
- Volkswagen Saveiro: 5.696
- Hyundai HB20: 5.519
- Toyota Hilux: 5.370
- Jeep Compass: 4.935
- Fiat Pulse 4.836
- Honda HR-V: 4.086
- Fiat Toro: 3.985
- Volkswagen Virtus: 3.863
- Caoa Chery Tiggo 7: 3.721
- Jeep Renegade: 3.711
- Renault Kwid: 3.546
- Volkswagen Tera: 3.244
- Toyota Corolla: 3.182
- Chevrolet Onix Plus: 3.108
- Ford Ranger: 3.104
- BYD Dolphin Mini: 3.011
- GWM Haval H6: 2.994
- Chevrolet S10: 2.649
- Hyundai HB20S: 2.638
- Ram Rampage: 1.976
- Chevrolet Spin: 1.942
- Fiat Cronos: 1.894
- Renault Duster: 1.851
- BYD Song Plus: 1.825
- Fiat Fiorino: 1.799
- Chevrolet Montana: 1.655
- Citroën Basalt: 1.613
- Honda City Sedan: 1.565
- Renault Master: 1.512
- Toyota Hilux SW4: 1.500
- Caoa Chery Tiggo 8: 1.440
- Caoa Chery Tiggo 5X: 1.434
- Honda City Hatch: 1.427
- BYD Song Pro: 1.339
- Renault Kardian: 1.332
- Jeep Commander: 1.312
- BYD Dolphin: 1.305
- Mitsubishi Eclipse Cross: 1.096
- Citroën C3: 1.086
- Mitsubishi Triton: 1.058
- BYD King: 964
- Peugeot 2008: 944
- Renault Oroch: 940
- Nissan Versa: 930
- Ford Territory: 916
- Volkswagen Taos: 882
- Peugeot 208: 865
- BYD Yuan Pro: 732
- Ford Maverick: 705
- Jaecoo 7: 620
- Ford Bronco: 553
- BMW X1: 542
- Citroën C3 Aircross: 542
- Renault Kangoo: 498
- Fiat Titano: 415
- Nissan Sentra: 401
- GWM Tank 300: 396
- GAC GS4: 367
- BMW 320i: 352
- GWM Haval H6 GT: 345
- Toyota RAV4: 325
- Volvo XC60: 318
- Fiat Scudo: 317
- Mercedes-Benz Sprinter 417: 312
- Ford Transit: 308
- BYB Seal: 300
- Nissan Frontier: 267
- Mitsubishi Outlander: 262
- Honda ZR-V: 259
- Mitsubishi L200: 244
- Chevrolet Trailblazer: 238
- Effa V21: 230
- Volkswagen Express: 212
- Volvo EX30: 203
- GWM Ora 03: 191
- Fiat Ducato: 182
- Renault E-Kwid: 180
- Mercedes-Benz Sprinter 517: 176
- BMW X2: 172
- Mercedes-Benz GLB: 165
- Mitsubishi Pajero: 165
- Porsche Cayenne: 160
- Volkswagen Tiguan: 150
- Mercedes-Benz Classe C: 137
- BYB Yuan Plus: 128
- Caoa Chery Arrizo 6: 126
- Suzuki Jimny: 125
- Chevrolet Equinox: 123
A marca nova que está indo melhor no ranking dos carros mais vendidos do Brasil é a Jaecoo. O SUV J7 emplacou 620 unidades e ficou na 62ª colocação. Já o GAC GS4 ficou na 70ª posição, com 367 unidades vendidas.
Esses modelos venderam um volume bem maior que os puramente elétricos de suas respectivas marcas. Isso aponta que o caminho para o sucesso da eletrificação no Brasil ainda é apostar em híbridos. Ate mesmo os BYD Yuan Plus e Pro, que são elétricos, vendem bem abaixo dos similares híbridos.
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