Notícia Confirmado para o Brasil, novo Honda Civic Type-R é revelado

Antes mesmo de ser lançado, a Honda já havia confirmado que a nova geração do Civic Type-R viria para o Brasil. A espera para saber como será o hatch esportivo japonês terminou, as primeiras imagens oficiais e informações técnicas foram divulgadas oficialmente.

A nova geração do Civic Type-R ficou recebeu visual menos exagerado que a geração anterior — principal fonte de críticas. No para-choque dianteira existe uma única tomada de ar, que é grande e funcional, sem “grades falsas”. Um exagero necessário é o aerofólio traseiro funcional.

honda_civic_type_r_branco-frente-parado.jpeg

Design da nova geração reduziu os exageros e focou no que é funcional
honda_civic_type_r_branco-lateral-parado.jpeg

Perfil do hatch lembra um fastback
honda_civic_type_r_branco-lateral-traseira-parado.jpeg

Os para-lamas foras alargados para abrigar os pneus com 265 mm de largura

VEJA TAMBÉM:


Um olhar mais atento mostra que os para-lamas foram alargados para abrigar os pneus Michelin Pilot Sport 4S com medida 265/30 ZR19. Como comparação, o BMW M3 E90 usava pneus da mesma largura nas rodas traseiras.

O Civic Type-R pretende quebrar recordes​

honda_civic_type_r_branco-dianteira-parado.jpeg

Emblema vermelho da Honda é usado apenas na linha Type-R
honda_civic_type_r_branco-traseira-parado.jpeg

As saídas triplas de escape retornaram
honda_civic_type_r_detalhe-emblema-na-grade.jpeg


O coração desse super hatch foi confirmado como uma atualização do motor 2.0 turbo de injeção direta que era usado na geração anterior. Porém não foram informados o torque e a potência, mas a previsão é de ser por volta de 350 cv.

O câmbio continua sendo apenas manual de seis velocidades, que passa a força do motor para as rodas através de um diferencial de deslizamento limitado mecânico. E para segurar o Civic Type-R estão os freios com discos ventilados e pinças Brembo.

A Honda já quebrou o recorde para carros de tração dianteiro do autódromo de Suzuka, destronando o Renault Megane RS Trophy-R. O hatch já foi testado em Nurburgring, mas o fabricante ainda não divulgou o tempo de volta.

Interior esportivo faz concessões ao conforto​

honda_civic_type_r_interior-painel.jpeg

Painel digital tem configuração exclusiva para o esportivo
honda_civic_type_r_interior-bancos-com-acabamento-vermelho.jpeg

Bancos em tecido vermelho é tradição
honda_civic_type_r_detalhe-cambio-manual.jpeg

2023 Honda Civic Type R

O primeiro Honda Civic Type-R nasceu para homologar um carro de corrida, por isso trazia um interior simples. O modelo atual foge dessa filosofia, traz confortos como ar-condicionado automático de duas zonas, carregador sem-fio e central multimídia.

Os bancos são do tipo semi-concha com forração em tecido vermelho, como manda a tradição da linha Type-R. Outra tradição é a manopla do câmbio manual em alumínio com detalhes vermelho. O painel digital traz medidores para direção esportiva como o de força G e cronômetro.

Quem irá enfrentar o Civic Type-R​

honda_civic_type_r_detalhe-aerofolio.jpeg

O aerofólio é funcional
honda_civic_type_r_branco-detalhe-rodas-e-sistema-de-freio.jpeg

Rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus Michelin
honda_civic_type_r_motor.jpeg

Força do motor 2.0 turbo não foi revelado, mas será cerca de 350 cv
honda_civic_type_r_detalhe-saidas-de-escapamento.jpeg


O rival direto com tração dianteira do novo Honda Civic Type-R é o Megane RS Trophy-R, mas esse hatch francês está prestes a sair de linha e, ao que tudo indica, não terá sucessor. Os outros rivais são equipados com tração integral, como o Volkswagen Golf R, Audi RS3, Toyota GR Corolla e BMW M135i.

A BMW já importa a versão mais brava de seu hatch; a Audi ainda não vende o RS3 por aqui mas pode trazer no futuro; já a Toyota confirmou a importação do GR Corolla. Qual será a sua aposta nessa briga pelo hatch mais rápido do Brasil?

O Civic também será importado como sedã na versão híbrida, o Boris explica:


Fotos: Honda | Divulgação


O post Confirmado para o Brasil, novo Honda Civic Type-R é revelado apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top