A Honda acaba de oficializar as novas variantes 2026 da sua maior trilheria, a CRF1100L Africa Twin. Agora com a versão CRF1100L Africa Twin Adventure Sports, ela conta com 19 polegadas na roda dianteira e fica voltada para percursos mais urbanos e rodoviários do que a tradicional.
As versões CRF1100L Africa Twin tradicionais (manuais ou automatizadas) seguem sendo comercializadas. Estas seguem com as rodas dianteiras de 21 polegadas.
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Preços da Honda CRF1100L Africa Twin 2026
Em todas as variantes da nova Honda CRF1100L Africa Twin o motor permanece o conhecido bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³, capaz de entregar 99,3 cv e 10,9 kgf.m.
Nas versões com câmbio automático, o pacote fica ainda mais sofisticado com a suspensão eletrônica Showa, que se ajusta em tempo real às condições de uso, além de permitir regulagem de pré-carga mesmo em movimento.
A ciclística segue baseada no chassi de aço do tipo berço semi-duplo, combinado à balança traseira de alumínio derivada da CRF450R — herança direta das competições que também inspiram a geometria do conjunto.
O pacote eletrônico continua amplo, gerenciado pela IMU de seis eixos, que controla tração, wheelie control, níveis do ABS em curvas e até o comportamento do DCT em situações específicas. Os quatro modos de pilotagem pré-definidos, Urban, Tour, Gravel e Off-Road, se unem a dois perfis configuráveis para permitir ajustes finos ao estilo de cada piloto.
O conforto da CRF1100L Africa Twin evoluiu. A ergonomia segue favorecida pelo assento estreito na junção com o tanque e pelo guidão elevado, enquanto o novo para-brisa ajustável em cinco posições passa a equipar todas as versões. O farol duplo em LED com DRL automático reforça a segurança, assim como o Cruise Control de série e o ESS, que aciona os piscas em frenagens bruscas.
No cockpit, o painel TFT de 6,5 polegadas com tecnologia MID mantém o padrão premium da linha, com comandos intuitivos e conectividade total via Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth e USB.
A parte mecânica continua fiel ao conceito original: um motor compacto, com cárter semi-seco, comando Unicam e virabrequim defasado a 270°, característica que ajuda no ganho de tração e entrega uma sonoridade de motor em “V”. O desempenho é favorecido pelo torque disponível desde baixas rotações e pelo sistema de escape com válvula ECV, que otimiza resposta em diferentes regimes.
Já o câmbio DCT, cada vez mais representativo na linha, segue operando em quatro perfis — MT, D e três níveis do modo S — além do “G-Switch”, pensado para maximizar a tração fora da estrada. A combinação entre modos do câmbio e modos de pilotagem permite múltiplas respostas possíveis para cada cenário, do uso urbano a expedições longas.
No conjunto de suspensões, a versão MT mantém o sistema Showa totalmente ajustável, com curso generoso e reservatório externo atrás. Nas variantes DCT e Adventure Sports, o sistema eletrônico EERA amplia o leque de ajustes com quatro perfis automáticos (Mid, Hard, Soft e Off-Road) e personalização total em modo User.
As diferenças entre as rodas reforçam a proposta de cada versão: a MT e a DCT trazem o conjunto clássico para o fora-de-estrada, com roda dianteira de 21” e pneu 90/90-21; a Adventure Sports adota roda de 19” com pneus sem câmara, privilegiando estabilidade e conforto no asfalto. Os freios contam com ABS em curvas e a possibilidade de desligar o ABS traseiro no uso off-road.
A Honda também ampliou o catálogo de acessórios da Africa Twin, agora com 18 itens exclusivos, além de uma linha de equipamentos específicos para o motociclista.
As novas Honda CRF1100L Africa Twin chegam às concessionárias em janeiro de 2026, com garantia de três anos e Honda Assistance válida em seis países da América do Sul.
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As versões CRF1100L Africa Twin tradicionais (manuais ou automatizadas) seguem sendo comercializadas. Estas seguem com as rodas dianteiras de 21 polegadas.
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É a opção ideal para o turismo que não escolhe caminho, favorecida pela autonomia e itens de conforto direcionados a viagens de longo percurso, como o assento mais confortável e roda dianteira aro 19,” afirmou a Honda em comunicado.
Preços da Honda CRF1100L Africa Twin 2026
- CRF1100L Africa Twin MT (Preto): R$ 85.500
- CRF1100L Africa Twin DCT (Branco Perolizado): R$ 96.346
- CRF1100L Africa Twin Adventure Sports DCT (Cinza Fosco e Branco Perolizado): R$ 116.513
Em todas as variantes da nova Honda CRF1100L Africa Twin o motor permanece o conhecido bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³, capaz de entregar 99,3 cv e 10,9 kgf.m.
Nas versões com câmbio automático, o pacote fica ainda mais sofisticado com a suspensão eletrônica Showa, que se ajusta em tempo real às condições de uso, além de permitir regulagem de pré-carga mesmo em movimento.
A ciclística segue baseada no chassi de aço do tipo berço semi-duplo, combinado à balança traseira de alumínio derivada da CRF450R — herança direta das competições que também inspiram a geometria do conjunto.
O pacote eletrônico continua amplo, gerenciado pela IMU de seis eixos, que controla tração, wheelie control, níveis do ABS em curvas e até o comportamento do DCT em situações específicas. Os quatro modos de pilotagem pré-definidos, Urban, Tour, Gravel e Off-Road, se unem a dois perfis configuráveis para permitir ajustes finos ao estilo de cada piloto.
O conforto da CRF1100L Africa Twin evoluiu. A ergonomia segue favorecida pelo assento estreito na junção com o tanque e pelo guidão elevado, enquanto o novo para-brisa ajustável em cinco posições passa a equipar todas as versões. O farol duplo em LED com DRL automático reforça a segurança, assim como o Cruise Control de série e o ESS, que aciona os piscas em frenagens bruscas.
No cockpit, o painel TFT de 6,5 polegadas com tecnologia MID mantém o padrão premium da linha, com comandos intuitivos e conectividade total via Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth e USB.
A parte mecânica continua fiel ao conceito original: um motor compacto, com cárter semi-seco, comando Unicam e virabrequim defasado a 270°, característica que ajuda no ganho de tração e entrega uma sonoridade de motor em “V”. O desempenho é favorecido pelo torque disponível desde baixas rotações e pelo sistema de escape com válvula ECV, que otimiza resposta em diferentes regimes.
Já o câmbio DCT, cada vez mais representativo na linha, segue operando em quatro perfis — MT, D e três níveis do modo S — além do “G-Switch”, pensado para maximizar a tração fora da estrada. A combinação entre modos do câmbio e modos de pilotagem permite múltiplas respostas possíveis para cada cenário, do uso urbano a expedições longas.
No conjunto de suspensões, a versão MT mantém o sistema Showa totalmente ajustável, com curso generoso e reservatório externo atrás. Nas variantes DCT e Adventure Sports, o sistema eletrônico EERA amplia o leque de ajustes com quatro perfis automáticos (Mid, Hard, Soft e Off-Road) e personalização total em modo User.
As diferenças entre as rodas reforçam a proposta de cada versão: a MT e a DCT trazem o conjunto clássico para o fora-de-estrada, com roda dianteira de 21” e pneu 90/90-21; a Adventure Sports adota roda de 19” com pneus sem câmara, privilegiando estabilidade e conforto no asfalto. Os freios contam com ABS em curvas e a possibilidade de desligar o ABS traseiro no uso off-road.
A Honda também ampliou o catálogo de acessórios da Africa Twin, agora com 18 itens exclusivos, além de uma linha de equipamentos específicos para o motociclista.
As novas Honda CRF1100L Africa Twin chegam às concessionárias em janeiro de 2026, com garantia de três anos e Honda Assistance válida em seis países da América do Sul.
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