Recentemente, um Cybertruck com o modo Full Self-Driving (FSD) ligado atropelou uma galinha no meio da estrada, e simplesmente seguiu viagem como se nada tivesse acontecido.
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O motorista, Joshua, da Carolina do Norte, contou que a picape não freou nem desviou, nem sequer reagiu ao pequeno obstáculo.
Esse caso mostra que o FSD ainda tem dificuldades para identificar e agir diante de animais pequenos. Embora o sistema reconheça aves maiores, como gansos, ele ainda esquece de bichos menores.
Nos fóruns dos donos de Cybertruck, o pessoal tirou sarro da galinha, mas também levantou um ponto sério: se o carro não consegue evitar uma galinha, como fica com crianças, pets ou obstáculos inesperados na pista?
Especialistas reforçam que, por enquanto, o motorista precisa ficar sempre ligado, porque o sistema ainda não detecta tudo com 100% de confiança.
No fim das contas, esse episódio deixa claro que a direção autônoma ainda não está pronta para substituir a atenção humana e que o futuro dos carros que se dirigem sozinhos ainda tem alguns desafios pela frente.
O episódio do atropelamento da galinha em via pública pela picape Tesla Cybertruck lembre um clássico da cultura pop dos anos 1980. Em 1981, a Activision lançou para Atari 2600 o game Freeway. Curiosamente o objetivo é fazer com que uma galinha atravesse uma movimentada estrada. Simples e intuitivo, o jogo foi reconhecido como o título mais inovador de 1982, na premiação Arcade Awards, da revista Electronic Games.
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O motorista, Joshua, da Carolina do Norte, contou que a picape não freou nem desviou, nem sequer reagiu ao pequeno obstáculo.
Esse caso mostra que o FSD ainda tem dificuldades para identificar e agir diante de animais pequenos. Embora o sistema reconheça aves maiores, como gansos, ele ainda esquece de bichos menores.
Nos fóruns dos donos de Cybertruck, o pessoal tirou sarro da galinha, mas também levantou um ponto sério: se o carro não consegue evitar uma galinha, como fica com crianças, pets ou obstáculos inesperados na pista?
Especialistas reforçam que, por enquanto, o motorista precisa ficar sempre ligado, porque o sistema ainda não detecta tudo com 100% de confiança.
No fim das contas, esse episódio deixa claro que a direção autônoma ainda não está pronta para substituir a atenção humana e que o futuro dos carros que se dirigem sozinhos ainda tem alguns desafios pela frente.
Galinhas na pista
O episódio do atropelamento da galinha em via pública pela picape Tesla Cybertruck lembre um clássico da cultura pop dos anos 1980. Em 1981, a Activision lançou para Atari 2600 o game Freeway. Curiosamente o objetivo é fazer com que uma galinha atravesse uma movimentada estrada. Simples e intuitivo, o jogo foi reconhecido como o título mais inovador de 1982, na premiação Arcade Awards, da revista Electronic Games.
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