Veículo é baseado no modelo de produção e usa motor 4.4 V8 biturbo de 635 cv

A Defender concluiu o primeiro teste oficial do novo protótipo de rally-raid, o D7X-R, e também anunciou sua participação no Campeonato Mundial de Rally-Raid (W2RC) e no Rali Dakar 2026. A marca britânica deu início aos testes no deserto do Saara e confirmou a entrada na categoria “Stock”, voltada para veículos baseados em modelos de produção.
O protótipo D7X-R é baseado na arquitetura de alumínio D7x e compartilha diversos componentes com o Defender de produção, incluindo a motorização V8 biturbo de 4.4 litros, com 635 cv e 76,5 kgfm. Três unidades estarão no Dakar e outras duas disputarão etapas do W2RC em 2026.

A equipe Defender Rally também confirmou dois nomes para compor a formação inicial de pilotos, sendo Stéphane Peterhansel, piloto com 14 vitórias no Dakar, e Rokas Baciuška, campeão mundial na categoria T4 em 2022. Ambos participaram nos testes realizados no Marrocos e no desenvolvimento do novo veículo.

James Barclay, Diretor Geral da JLR Motorsport, disse: “Concluir nosso primeiro teste oficial com o protótipo Defender Dakar D7X-R é um marco enorme e dá início a uma intensa agenda de testes até o Dakar. A equipe está fazendo um trabalho fenomenal enquanto nos preparamos para a corrida off-road mais difícil do mundo, que acontece daqui a apenas oito meses”.

O lançamento oficial da equipe está previsto ainda para este ano, enquanto o cronograma de testes continua até o início Dakar. O terceiro piloto e os navegadores da equipe ainda serão anunciados. Já a produção dos modelos de competição já está em andamento na fábrica da JLR em Nitra, na Eslováquia.
The post Defender revela protótipo D7X-R e entra nas competições appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...