Notícia Dona da Fiat diz que está ‘quase imune’ ao tarifaço dos EUA e prevê alta na produção brasileira

A produção de veículos da Stellantis no Brasil deve crescer este ano apesar de desafios de mercado que incluem juros elevados, disse o vice-presidente para assuntos regulatórios para América do Sul do grupo, João Irineu Medeiros. No ano passado, a empresa que reúne várias marcas como Jeep, Citroen e Fiat, produziu cerca 900 mil veículos no Brasil.

“O mercado está difícil e é sempre muito complexo, mas o Brasil hoje vende 2,5 milhões de veículos leves por ano e tendência é chegar até 2030 em 3 milhões, segundo grandes consultorias”, disse o executivo à Reuters durante entrega do prêmio Anuário Integridade ESG, na véspera.

+ Peugeot confirma data de lançamento do 208 e 2008 híbridos flex para o Brasil
+ Fiat Toro 2026 finalmente chegou com cara nova; veja o que muda


“Não estamos com previsão de perda ou redução (de produção) para esse ano. Não sabemos ainda quanto podemos crescer esse ano porque estamos no meio dele ainda”, acrescentou.

O executivo acredita que o grupo está quase imune ao tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil uma vez que a maior parte da produção nacional é voltada para demanda local e poucos veículos são vendidos ao México.

“Nosso maior mercado é aqui, produzimos no Brasil e na Argentina e exportamos para América Latina, não temos impacto direto desse movimento”, disse Medeiros.

O grupo anunciou há uma semana inauguração de um centro de desmontagem de veículos em Osasco, na grande São Paulo, e a perspectiva, disse Medeiros, é que a instalação possa reduzir custos da Stellantis e baratear os preços dos veículos.

O post Dona da Fiat diz que está ‘quase imune’ ao tarifaço dos EUA e prevê alta na produção brasileira apareceu primeiro em Motor Show.

Continue lendo...
 
Top