A Ducati revelou a nova Monster 2026, a quinta geração da moto que revolucionou o conceito de motocicletas naked desde a sua estreia, em 1992. O anúncio foi feito durante o evento Ducati World Premiere 2026, na Itália. Segundo a marca, o modelo chega como uma evolução total, mas mantendo o espírito original da Monster.
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A novidade técnica é o novo motor V2 com sistema IVT (Intake Variable Timing), que ajusta o tempo de admissão de válvulas para otimizar desempenho e eficiência. Esse propulsor entrega 111 cv e 9,3 kgfm de torque. Além disso, o motor tem baixo custo de manutenção, com intervalos de 45.000 km para regulagem de válvulas. O novo propulsor é também mais leve — cerca de 5,9 kg a menos em relação à geração anterior.
A Ducati revisitou as linhas clássicas da Monster de 1992, mas agora em um formato mais compacto, musculoso e aerodinâmico. O tanque “bison-back” foi remodelado, mantendo sua identidade visual, mas agora com entradas de ar integradas ao farol full-led.
A moto tem o assento mais estreito e 5 mm mais baixo, favorecendo o conforto e o controle do piloto. O chassi monocoque usa o motor como parte estrutural, garantindo rigidez e leveza, com um peso total de 175 kg.
Além disso, o conjunto inclui suspensão Showa e freios Brembo M4.32 com discos duplos de 320 mm. A Monster 2026 ainda traz pneus Pirelli Diablo Rosso IV.
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Motor V2
A novidade técnica é o novo motor V2 com sistema IVT (Intake Variable Timing), que ajusta o tempo de admissão de válvulas para otimizar desempenho e eficiência. Esse propulsor entrega 111 cv e 9,3 kgfm de torque. Além disso, o motor tem baixo custo de manutenção, com intervalos de 45.000 km para regulagem de válvulas. O novo propulsor é também mais leve — cerca de 5,9 kg a menos em relação à geração anterior.
Inspiração no passado
A Ducati revisitou as linhas clássicas da Monster de 1992, mas agora em um formato mais compacto, musculoso e aerodinâmico. O tanque “bison-back” foi remodelado, mantendo sua identidade visual, mas agora com entradas de ar integradas ao farol full-led.
A moto tem o assento mais estreito e 5 mm mais baixo, favorecendo o conforto e o controle do piloto. O chassi monocoque usa o motor como parte estrutural, garantindo rigidez e leveza, com um peso total de 175 kg.
Além disso, o conjunto inclui suspensão Showa e freios Brembo M4.32 com discos duplos de 320 mm. A Monster 2026 ainda traz pneus Pirelli Diablo Rosso IV.
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