Notícia Ferrari 849 Testarossa tem 1.050 cv e substitui a SF90 Stradale

Modelo resgata um dos nomes mais icônicos da marca italiana




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A Ferrari apresentou a 849 Testarossa, seu novo superesportivo híbrido plug-in que passa a ocupar o topo da linha de produtos da fabricante. O modelo sucede a SF90 Stradale e chega com melhorias em desempenho e aerodinâmica, além de resgatar o nome Testarossa, utilizado pela primeira vez em 1956 e novamente em 1984.



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No visual externo, a 849 Testarossa prioriza a aerodinâmica, trazendo elementos como entradas de ar laterais integradas nas portas, conjunto dianteiro em dois níveis e spoilers integrados na parte traseira. Segundo a marca, as proporções são inspiradas na Ferrari 512 S.



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O novo superesportivo é equipado com um motor V8 biturbo de 3,9 litros, semelhante a SF90, mas com melhorias para agora entregar 830 cv, como novo turbocompressor, cabeçotes redesenhados, coletores e sistema de exaustão em liga de Inconel. Em relação ao V8 anterior, o ganho de potência foi de 50 cv.



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O motor a combustão é auxiliado por três motores elétricos, sendo dois no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, que adicionam 220 cv e permitem potência combinada de 1.050 cv. Essa configuração permite tração integral sob demanda e vetorização de torque. A bateria tem capacidade de 7,45 kWh e possibilita até 25 km de autonomia elétrica no modo eDrive.



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No chassi, a 849 Testarossa recebeu nova calibração de suspensão, com molas 35% mais leves e redução de rolagem da carroceria de 10% em comparação com o modelo anterior. O sistema ABS Evo também conta com maior precisão de frenagem, reduzindo a instabilidade durante desacelerações.



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Segundo a Ferrari, a aerodinâmica do novo modelo chega a 415 kg a 250 km/h, cerca de 25 kg a mais que a SF90 Stradale. A carga aerodinâmica é proveniente de elementos como difusores de vários níveis, geradores de vórtices e spoiler ativo que trabalham em conjunto para aumentar a pressão descendente e reduzir o arrasto.



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Existe ainda o pacote opcional Assetto Fiorano, que reduz cerca de 30 kg do peso total com maior utilização de fibra de carbono e titânio, além do uso de rodas em carbono e bancos tubulares de Alcântara. O pacote inclui também novos elementos aerodinâmicos e amortecedores Multimatic.



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A Ferrari não revelou os preços da 849 Testarossa, mas informou que o modelo será oferecido em todo o mundo e terá programa de manutenção de sete anos incluso, com possibilidade de planos de garantia estendida, inclusive para os componentes do sistema híbrido.



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