Notícia Fiat Panda: Tudo sobre o modelo que será vendido no Brasil em 2026

Modelo aposta em visual elevado, acabamento funcional e pacote de segurança, além de ser produzido em Betim, Minas Gerais




Panda13-1280x720.jpg




O Fiat Grande Panda deve ganhar protagonismo em 2026, ano em que a marca completa 50 anos de atuação no Brasil. Inclusive, o projeto “Panda Brasileiro” foi citado pelo CEO da Stellantis, Herlander Zola, durante encontro com jornalistas em São Paulo, alguns meses atrás. Sem revelar o nome do modelo, o executivo confirmou a chegada de um novo veículo compacto dentro de um pacote de 16 lançamentos da Stellantis previstos para o Brasil.

Com bom desempenho comercial na Europa, o Grande Panda está confirmado para o mercado brasileiro e deve servir como base para uma família de produtos e deve ser produzido em Betim, Minas Gerais. O plano inclui derivações como um SUV compacto, uma picape e um SUV cupê, ampliando a atuação da marca em diferentes segmentos.




FiatGrandePandaLaPrima-1-1152x768.jpg




No posicionamento de mercado, o Grande Panda não substitui modelos de forma imediata, uma vez que o Fiat Mobi permanece como opção de entrada, enquanto o novo compacto deve ocupar espaço acima, com proposta de crossover. O modelo poderá conviver inicialmente com Fiat Argo e Fiat Pulse, mas a estratégia de longo prazo indica reorganização da gama, com impacto também sobre o Fastback, que vai ganhar um novo visual no futuro. Há ainda a possibilidade de o nome comercial variar, incluindo denominações já conhecidas como Fiat Uno, dependendo da estratégia local.



Panda14-1280x720.jpg




Já olhamos de perto




Vale lembrar que a Revista Carro já teve contato com o modelo na Itália, onde o Grande Panda é oferecido com motor 1.2 turbo eletrificado e também em versão 100% elétrica. Para o Brasil, a proposta representa uma nova etapa da marca, sem vínculo técnico direto com Argo ou Pulse, com foco em substituir gradualmente esses produtos ao longo do ciclo de vida.



Panda15-1280x720.jpg




Ficha Técnica




Construído sobre a plataforma Smart Car, uma evolução da base CMP, o projeto adota conceito multienergia. As dimensões o colocam próximo do padrão de SUVs compactos: 3,99 m de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,58 m de altura e 1,76 m de largura. O porta-malas varia conforme a motorização, com 361 litros na versão elétrica e até 412 litros nas configurações a combustão e híbridas. Todavia, a Fiat ainda não confirmou as medidas para o Brasil.



Panda17-1280x720.jpg




O interior utiliza combinação de tecidos, materiais de fibras naturais e superfícies plásticas, com foco em isolamento acústico. Na Europa, o pacote de equipamentos inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego e central multimídia com conectividade. Outro ponto técnico é a adoção de freios a disco nas rodas traseiras, solução pouco comum entre compactos da marca.

Em relação à motorização, o Grande Panda pode receber os motores 1.0 Firefly aspirado ou 1.3 Firefly. No topo da gama, está previsto o 1.0 turbo T200, com até 130 cv, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT.




The post Fiat Panda: Tudo sobre o modelo que será vendido no Brasil em 2026 appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top