A correia dentada tem duas vantagens, ela é mais barata e silenciosa. No entanto, exige trocas mais frequentes entre 50 e 100 mil quilômetros, até que desenvolveram a correia dentada banhada a óleo que dura mais de 200 mil quilômetros.
VEJA TAMBÉM:
A GM tem essa tecnologia nos motores de três cilindros do Onix, Montana e Tracker. E em alguns desses motores a correia andou se rompendo antes dos 200 mil quilômetros, porque o dono não estava usando o óleo recomendado pela fábrica na hora da troca.
E agora a GM está fazendo uma campanha para a troca do óleo e da correia por um preço super promocional e voltando à garantia dos 240 mil quilômetros para a correia. Se você tem um Onix com esse motor e o pedal do freio começa a ficar duro, é sinal que a correia está começando a se romper. Então, pode ir correndo lá para a concessionária.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Correia banhada a óleo: o que a GM planeja?
- É possível trocar a correia do Onix banhada a óleo por corrente?
- Chevrolet Onix fica mais forte e polui menos mesmo sem injeção direta
A GM tem essa tecnologia nos motores de três cilindros do Onix, Montana e Tracker. E em alguns desses motores a correia andou se rompendo antes dos 200 mil quilômetros, porque o dono não estava usando o óleo recomendado pela fábrica na hora da troca.
E agora a GM está fazendo uma campanha para a troca do óleo e da correia por um preço super promocional e voltando à garantia dos 240 mil quilômetros para a correia. Se você tem um Onix com esse motor e o pedal do freio começa a ficar duro, é sinal que a correia está começando a se romper. Então, pode ir correndo lá para a concessionária.
Continue lendo...