A Ford exibiu pela primeira vez a picape Maverick e o lançamento chega às concessionárias, importado do México, a partir do primeiro trimestre do próximo ano disponível unicamente na configuração Lariat FX4.
Durante o nosso primeiro contato estático, o visual do utilitário do chama a atenção pela personalidade exibindo os faróis em formato de “C” invertido e unidos por uma barra dupla horizontal, enquanto as rodas de liga leve de 17″ calçam pneus Scorpion ATR (uso misto) de medidas 225/65. O design inspirado pela família F Series, à venda no mercado norte-americano, trouxe uma traseira robusta com belas lanternas verticais e a inscrição Maverick estampada ao centro da tampa do compartimento de cargas.
O interior revela uma pegada de , com confortáveis bancos e bons acabamentos. A ergonomia é beneficiada pelos comandos posicionados à mão, a coluna de direção amplamente ajustável em altura/profundidade, o seletor de modos de condução, além do multimídia de 8″ com Android Auto/Apple CarPlay mais entradas USB-A e USB-C à frente e atrás. Um detalhe interessante está na janela traseira basculante trazendo abertura/fechamento elétrico por meio de um comando no painel.
Ford Maverick
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Foto: Divulgação
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Na ponta da fita métrica, o Ford Maverick mede 5,072 m de comprimento, 1,745 m de altura, 1,844 m de largura e quem viaja atrás dispõem de bom espaço para as pernas/joelhos devido ao entre-eixos de 3,076 m. Ou seja, um porte semelhante ao da , que possui 4,945 m de comprimento, 1,735 m de altura, 1,845 m de largura e 2,990 m de entre-eixos, para comparar.
Sob o capô, o propulsor escolhido é o de quatro cilindros 2.0 EcoBoost associado ao câmbio automático de oito marchas. Embora sem os dados técnicos divulgados oficialmente, trata-se do mesmo conjunto do SUV Bronco Sport ( ) e, segundo a Ford, a tração do Maverick é integral AWD e a suspensão traseira do tipo multibraço.
Lá fora, o Ford Maverick oferta uma versão híbrida trazendo o motor de quatro cilindros 2.5 naturalmente aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm casado a propulsor elétrico com 128 cv e 23,9 kgfm para gerar uma potência combinada de 193,6 cv.
A palheta de cores trará as opções vermelho Aurora, laranja Delhi, azul Malacara, azul Lyse, cinza Torres, prata Orvalho, azul Indianápolis, cinza Dover, branco Ártico e preto Astúrias. As quatro últimas também encontradas no radical (preço sugerido de R$ 545.000).
Maiores informações serão divulgadas mais próximo do lançamento.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
Durante o nosso primeiro contato estático, o visual do utilitário do chama a atenção pela personalidade exibindo os faróis em formato de “C” invertido e unidos por uma barra dupla horizontal, enquanto as rodas de liga leve de 17″ calçam pneus Scorpion ATR (uso misto) de medidas 225/65. O design inspirado pela família F Series, à venda no mercado norte-americano, trouxe uma traseira robusta com belas lanternas verticais e a inscrição Maverick estampada ao centro da tampa do compartimento de cargas.
O interior revela uma pegada de , com confortáveis bancos e bons acabamentos. A ergonomia é beneficiada pelos comandos posicionados à mão, a coluna de direção amplamente ajustável em altura/profundidade, o seletor de modos de condução, além do multimídia de 8″ com Android Auto/Apple CarPlay mais entradas USB-A e USB-C à frente e atrás. Um detalhe interessante está na janela traseira basculante trazendo abertura/fechamento elétrico por meio de um comando no painel.
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Na ponta da fita métrica, o Ford Maverick mede 5,072 m de comprimento, 1,745 m de altura, 1,844 m de largura e quem viaja atrás dispõem de bom espaço para as pernas/joelhos devido ao entre-eixos de 3,076 m. Ou seja, um porte semelhante ao da , que possui 4,945 m de comprimento, 1,735 m de altura, 1,845 m de largura e 2,990 m de entre-eixos, para comparar.
Sob o capô, o propulsor escolhido é o de quatro cilindros 2.0 EcoBoost associado ao câmbio automático de oito marchas. Embora sem os dados técnicos divulgados oficialmente, trata-se do mesmo conjunto do SUV Bronco Sport ( ) e, segundo a Ford, a tração do Maverick é integral AWD e a suspensão traseira do tipo multibraço.
Lá fora, o Ford Maverick oferta uma versão híbrida trazendo o motor de quatro cilindros 2.5 naturalmente aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm casado a propulsor elétrico com 128 cv e 23,9 kgfm para gerar uma potência combinada de 193,6 cv.
A palheta de cores trará as opções vermelho Aurora, laranja Delhi, azul Malacara, azul Lyse, cinza Torres, prata Orvalho, azul Indianápolis, cinza Dover, branco Ártico e preto Astúrias. As quatro últimas também encontradas no radical (preço sugerido de R$ 545.000).
Maiores informações serão divulgadas mais próximo do lançamento.
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