Notícia Ford Everest recebe novo motor 2.7 biturbo no Oriente Médio com mais potência

2026-ford-everest-new-tremor-launch-uae-specs-features-details-1.jpg




Texto: Marcos Camargo

O Ford Everest, SUV baseado na picape Ford Ranger, ganhou uma versão inédita equipada com motor V6 2.7 litros biturbo a gasolina no mercado do Oriente Médio e Norte da África (MENA).



2026-ford-everest-new-tremor-launch-uae-specs-features-details-2-1024x576-1.webp




A novidade foi anunciada como parte da linha 2026 para aquela região, com o propulsor EcoBoost 2.7 V6 biturbo produzindo cerca de 355 cv e 500 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas. Essa configuração mais potente foi aplicada especialmente na versão off-road Tremor, com suspensão Bilstein e pneus todo-terreno, criando um SUV com perfil esportivo e aptidão fora de estrada.

Trata-se do Everest mais potente já oferecido até hoje, ainda que fique abaixo da força da Ranger Raptor em termos de desempenho máximo com 392cv.




2026-ford-everest-new-tremor-launch-uae-specs-features-details-3-1024x576-1.webp




Por enquanto, essa versão com motor 2.7 biturbo está disponível apenas no Oriente Médio e Norte da África, sem confirmação de lançamento em outros mercados como Austrália, EUA ou Argentina (no Brasil o Everest não foi lançado).

O Everest é um SUV de grande porte, com capacidade para até sete ocupantes, e já está presente em mercados como Argentina, sendo cotado como potencial rival de modelos como Toyota SW4 e outros SUVs body-on-frame.




Ford-Everest-7-1153x768.jpeg




No entanto, na América do Sul o Everest está disponível apenas com motor a gasolina 2.3 turbo de 300cv e 45kgfm de torque. No Brasil, veículos desse porte geralmente usam motor diesel como Haval H9, SW4 e Trailblazer.



The post Ford Everest recebe novo motor 2.7 biturbo no Oriente Médio com mais potência appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top