A Ford lançou recentemente seu novo SUV elétrico chamado Bronco New Energy. O modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês, atendendo às demandas locais por EVs. Visualmente ele lembra o Bronco Sport, mas apresenta mudanças no tamanho e na motorização.
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Uma das maiores diferenças do Bronco New Energy, em relação aos outros, é a motorização. Enquanto os modelos americanos são movidos a combustão e com tração integral, o chinês oferece duas opções eletrificadas:
No caso do EREV, a bateria permite 220 km de autonomia. Com tanque cheio e bateria totalmente carregada, a autonomia pode chegar a 1.220 km.
Apesar do design semelhante ao Bronco Sport, o novo modelo é maior. Sua distância entre eixos é 11 polegadas maior, algo próximo de 28 cm, o que resulta em um interior mais espaçoso para os usuários.
Detalhes visuais como maçanetas embutidas e um estilo mais refinado dão ao carro uma aparência mais moderna, algo alinhado à preferência do consumidor chinês. A Ford ainda adaptou o modelo para atender às exigências ambientais e às tendências do mercado chinês.
Essa exclusividade também ajuda a marca a competir diretamente com fabricantes locais que já dominam o mercado de SUVs eletrificados. O Bronco New Energy é um exemplo claro de como as marcas globais se adaptam a diferentes mercados.
Para os fãs norte-americanos, o lançamento exclusivo na China pode parecer frustrante, já que não existem planos de trazer o modelo para os Estados Unidos. Entretanto, para a China ele representa a combinação do icônico visual do Bronco com a tecnologia limpa e a autonomia estendida que o consumidor local valoriza.
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Foco na eletrificação
Uma das maiores diferenças do Bronco New Energy, em relação aos outros, é a motorização. Enquanto os modelos americanos são movidos a combustão e com tração integral, o chinês oferece duas opções eletrificadas:
- Totalmente elétrico, com motor de 271 cv (202 kW) e tração dianteira.
- EREV (Extender Range Electric Vehicle), ou seja, um híbrido com extensor de autonomia, usando um motor a gasolina 1.5L que carrega as baterias, gerando 241 cv (180 kW).
No caso do EREV, a bateria permite 220 km de autonomia. Com tanque cheio e bateria totalmente carregada, a autonomia pode chegar a 1.220 km.
Apesar do design semelhante ao Bronco Sport, o novo modelo é maior. Sua distância entre eixos é 11 polegadas maior, algo próximo de 28 cm, o que resulta em um interior mais espaçoso para os usuários.

Detalhes visuais como maçanetas embutidas e um estilo mais refinado dão ao carro uma aparência mais moderna, algo alinhado à preferência do consumidor chinês. A Ford ainda adaptou o modelo para atender às exigências ambientais e às tendências do mercado chinês.

Essa exclusividade também ajuda a marca a competir diretamente com fabricantes locais que já dominam o mercado de SUVs eletrificados. O Bronco New Energy é um exemplo claro de como as marcas globais se adaptam a diferentes mercados.

Para os fãs norte-americanos, o lançamento exclusivo na China pode parecer frustrante, já que não existem planos de trazer o modelo para os Estados Unidos. Entretanto, para a China ele representa a combinação do icônico visual do Bronco com a tecnologia limpa e a autonomia estendida que o consumidor local valoriza.
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