Notícia Ford Ranger híbrida plug-in será flex com tecnologia desenvolvida no Brasil

Modelo será fabricado na Argentina após um investimento de R$ 920 milhões


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Durante a apresentação da Maverick Híbrida, em Tatuí, no interior de São Paulo, a Ford comunicou que a Ranger híbrida plug-in terá tecnologia flex desenvolvida pela equipe de engenharia da marca no Brasil. Todavia, o modelo será fabricado em General Pacheco, na Argentina, após um investimento de US$ 170 milhões, cerca de R$ 920 milhões.

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Além dessa confirmação, o CEO Jim Farley esteve na planta argentina, onde confirmou a picape produção da picape com chegada ao Brasil em 2027. “Estamos orgulhosos e entusiasmados em trazer essa nova tecnologia para a América do Sul com a nova Ranger Plugin Hybrid” , disse Farley. Por sua vez, Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, disse: “É mais um passo na consolidação da fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes”.

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Embora tenha divulgado que a Ranger Híbrida será flex, a Ford não disse qual será a motorização. Vale lembrar que essa versão é vendida em vários mercados com motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina e não diesel, sendo o mesmo conjunto aplicado no Everest combinado com motor elétrico de 100 cv e baterias de 11,8kw. A potência combinada é de 281 cv e 70,4 kgfm de torque. A marca deve fornecer informações sobre dados mecânicos nos próximos eventos ao longo de 2026.

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Em relação ao desenvolvimento da tecnologia híbrida flex, a Ford disse que esse trabalho será conduzido pela engenharia brasileira, que parte dela está instalada no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí, no interior paulista, que está inaugurando novas instalações. A ampliação representa o primeiro passo do novo ciclo de investimentos da Ford na engenharia brasileira, com o Centro de Testes de Tatuí desempenhando papel fundamental no desenvolvimento da nova motorização. “O desenvolvimento do motor flex da Ranger Híbrida Plug-in é mais um projeto importante confiado ao time de engenharia da Ford na América do Sul. Uma etapa importante desse trabalho está sendo realizada no nosso Centro de Testes de Tatuí, que agora está ainda mais moderno e eficiente com novas instalações”, afirmou André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul.

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A Ranger Híbrida Plug-in será a primeira versão eletrificada da picape média na América do Sul e faz parte da estratégia da Ford de oferecer liberdade de escolha quanto ao tipo de propulsão. A proposta é unir desempenho e eficiência, mantendo o padrão de robustez e qualidade já conhecido pelos clientes.

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