Notícia Frankenstein: Bak4bak a minivan criada a partir da fusão de dois carros

O engenheiro mecânico Zach Sutton, de Detroit, EUA, desenvolveu um projeto digno do personagem Victor Frankenstein, caso ele fosse um entusiasta de carros, causando confusão e ataques de riso quando passam pela engenhoca.

Apelidada de Bak4Bak, é a junção de uma metade dianteira de uma Dodge Caravan 1993 e a traseira de uma Plymouth Voyager 1991, juntas elas se transformam em um veículo capaz de trafegar em qualquer direção. Por dentro, é possível ver o veludo bordô na parte da Plymouth Voyager e o cinza da Dodge na parte da Caravan.

VEJA TAMBÉM:


Mas a pergunta que intriga todos que passam por esse veículo é como ele funciona, e Sutton deixa isso bem claro. O veículo opera como uma minivan típica do início da década de 1990 e, sempre que está em movimento, há alguém no banco do motorista do outro lado. Há também a opção de travar o eixo traseiro para viagens solo, evitando que a traseira balance.

Além de sua dirigibilidade, o raio de giro e as manobras exigem uma ótima sintonia entre os dois motoristas. Com o emblema da Pentastar, o veículo se beneficia de molas traseiras mais rígidas, que na verdade são molas dianteiras, agora sem o peso do motor sobre elas, tornando a direção um pouco mais leve, assim como o sistema de portas do tipo coach door.

A Bak4Bak é um veículo legalizado para circulação em vias e estradas e conta ainda com uma placa personalizada com seu nome.

Continue lendo...
 
Top