A General Motors apresentou nesta quarta-feira (6) um plano para dobrar sua receita anual e expandir as margens de 12 para 14% até 2030.
A GM deverá ter um crescimento impulsionado por EVs, serviços conectados e novos negócios.
Veja abaixo as principais metas da GM:
-Crescimento da receita com diversificação aprimorada: A GM delineou seu caminho para dobrar o faturamento anual de uma média de cinco anos de cerca de US$ 140 bilhões até o final da década.
-Expansão de margem: A GM acredita que sua transformação pode fornecer margens de 12 a 14% até o final da década, à medida que a penetração de EVs aumenta, os custos de bateria diminuem e a empresa amplia a oferta de softwares de margens mais altas e novas plataformas de negócios.
-Plataformas atraentes: A GM projeta que a receita de EVs cresça cerca de US$ 10 bilhões em 2023 para aproximadamente US$ 90 bilhões anualmente até 2030, à medida que a empresa lança vários EVs atrativos em segmentos de alto volume.
A GM vislumbra um caminho onde veículos conectados e novos negócios movimentem mais de US$ 80 bilhões em receita suplementar, com a maior parte do crescimento acelerando durante a metade da década à medida que eles ganhem volume.
-Comercialização do Cruise: Com a Cruise, a GM está posicionada como líder de mercado em serviços autônomos com potencial para entregar US$ 50 bilhões em receita anual até o final da década.
Novos negócios
A GM projeta oportunidades anuais de receita de software e serviços na faixa de US$ 20 bilhões a US$ 25 bilhões com um volume de 30 milhões de veículos conectados até o final da década, gerando margens aproximadas de 50%.
A companhia tem um portfólio de 20 novos negócios de startups – vários já lançados – outros próximos ao lançamento. Os executivos forneceram uma prévia de uma startup de desenvolvimento de software totalmente nova, internamente chamada de “Future Roads”, que usa análise de dados para criar a visão de estradas e comunidades mais seguras.
A GM também anunciou que está ampliando investimentos em infraestrutura de recarga para US$ 750 milhões até 2025, cobrindo todas as modalidades de recarga, incluindo casa, locais de trabalho e públicos nos Estados Unidos e Canadá.
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The BrightDrop EV600 is an all-electric light commercial vehicle purpose-built for the delivery of goods and services.
The Ultium platform is the foundation of GM’s EV strategy, including the battery cells, modules and pack, plus drive units containing electric motors and integrated power electronics. It underpins GM’s EV architecture and was developed with a common set of components, providing energy for nearly every segment on the road. Certain vehicles built from the platform will offer battery energy storage options from 50 to more than 200 kWh and driving range of up to 450 miles on a full charge[1].
MAIS NA MOTOR SHOW:
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A GM deverá ter um crescimento impulsionado por EVs, serviços conectados e novos negócios.
Veja abaixo as principais metas da GM:
-Crescimento da receita com diversificação aprimorada: A GM delineou seu caminho para dobrar o faturamento anual de uma média de cinco anos de cerca de US$ 140 bilhões até o final da década.
-Expansão de margem: A GM acredita que sua transformação pode fornecer margens de 12 a 14% até o final da década, à medida que a penetração de EVs aumenta, os custos de bateria diminuem e a empresa amplia a oferta de softwares de margens mais altas e novas plataformas de negócios.
-Plataformas atraentes: A GM projeta que a receita de EVs cresça cerca de US$ 10 bilhões em 2023 para aproximadamente US$ 90 bilhões anualmente até 2030, à medida que a empresa lança vários EVs atrativos em segmentos de alto volume.
A GM vislumbra um caminho onde veículos conectados e novos negócios movimentem mais de US$ 80 bilhões em receita suplementar, com a maior parte do crescimento acelerando durante a metade da década à medida que eles ganhem volume.
-Comercialização do Cruise: Com a Cruise, a GM está posicionada como líder de mercado em serviços autônomos com potencial para entregar US$ 50 bilhões em receita anual até o final da década.
Novos negócios
A GM projeta oportunidades anuais de receita de software e serviços na faixa de US$ 20 bilhões a US$ 25 bilhões com um volume de 30 milhões de veículos conectados até o final da década, gerando margens aproximadas de 50%.
A companhia tem um portfólio de 20 novos negócios de startups – vários já lançados – outros próximos ao lançamento. Os executivos forneceram uma prévia de uma startup de desenvolvimento de software totalmente nova, internamente chamada de “Future Roads”, que usa análise de dados para criar a visão de estradas e comunidades mais seguras.
A GM também anunciou que está ampliando investimentos em infraestrutura de recarga para US$ 750 milhões até 2025, cobrindo todas as modalidades de recarga, incluindo casa, locais de trabalho e públicos nos Estados Unidos e Canadá.
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The BrightDrop EV600 is an all-electric light commercial vehicle purpose-built for the delivery of goods and services.

The Ultium platform is the foundation of GM’s EV strategy, including the battery cells, modules and pack, plus drive units containing electric motors and integrated power electronics. It underpins GM’s EV architecture and was developed with a common set of components, providing energy for nearly every segment on the road. Certain vehicles built from the platform will offer battery energy storage options from 50 to more than 200 kWh and driving range of up to 450 miles on a full charge[1].

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