A Chevrolet confirmou em suas
mais um lançamento inédito para o Brasil: o novo Captiva EV. O nome do SUV que foi vendido aqui de 2008 a 2017 retornará com o chinês Wuling Starlight S.
A publicação mostra o carro já desembarcando no porto, exibindo o desenho externo e a cabine do Captiva EV. Assim como o Spark EUV Activ, o novo elétrico é um projeto de subsidiárias chinesas da General Motors que deverá chegar ao Brasil com preços competitivos.
VEJA TAMBÉM:
Não foram reveladas mais informações sobre o Chevrolet Captiva EV e suas especificações. O que sabemos sobre o modelo é que ele possui porte de SUV médio grande, similar ao BYD Song Plus, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos.
A versão elétrica do Wuling Starlight S tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC graças a bateria de 60 kWh. Apesar de ser um SUV, ele possui o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,27.
O interior é minimalista e diferente do que estamos acostumados na marca
A tela de 15,6 polegadas comanda tudo, mas abaixo dela ainda existem comandos físicos
O carro já desembarcou no Brasil para validação
O nome retorna ao mercado após estar fora desde 2016
Na China também existe uma versão híbrida plug-in, mas o nome escolhido para o Brasil indica que essa configuração não deverá chegar por enquanto. O Starlight S é o SUV derivado do sedã Starlight.
O interior do novo Captiva EV segue o que é visto em carros de origem chinesa: a grande tela de 15,6 polegadas comanda tudo, mas há alguns comandos físicos para o ar-condicionado, o console central é elevado e o volante possui dois raios.
A configuração escolhida para o Basil tem acabamento mais sóbrio no interior, com tons mais escuros. O interior branco oferecido na China não deverá vir.
O Chevrolet Captiva que foi vendido no Brasil era derivado do Opel Antara Europeu, que foi vendido com diversos nomes ao redor do globo. Em alguns mercados esse nome foi usado na época em um SUV de sete lugares coreano, o Daewoo Winstorm.
Com o fim dessa dupla, o nome Captiva voltou a ser usado em 2019 no chinês Baojun 530. Ele foi vendido com a gravatinha dourada na Colômbia, Tailândia, México, Oriente Médio e alguns outros mercados asiáticos.
O novo Captiva EV derivado do Starlight S é uma novidade mundial. A Chevrolet do Brasil foi a primeira a mostrar o modelo, que deverá chegar também a outros mercados latino-americanos.
A publicação mostra o carro já desembarcando no porto, exibindo o desenho externo e a cabine do Captiva EV. Assim como o Spark EUV Activ, o novo elétrico é um projeto de subsidiárias chinesas da General Motors que deverá chegar ao Brasil com preços competitivos.
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Não foram reveladas mais informações sobre o Chevrolet Captiva EV e suas especificações. O que sabemos sobre o modelo é que ele possui porte de SUV médio grande, similar ao BYD Song Plus, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos.
A versão elétrica do Wuling Starlight S tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC graças a bateria de 60 kWh. Apesar de ser um SUV, ele possui o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,27.

O interior é minimalista e diferente do que estamos acostumados na marca

A tela de 15,6 polegadas comanda tudo, mas abaixo dela ainda existem comandos físicos

O carro já desembarcou no Brasil para validação

O nome retorna ao mercado após estar fora desde 2016
Na China também existe uma versão híbrida plug-in, mas o nome escolhido para o Brasil indica que essa configuração não deverá chegar por enquanto. O Starlight S é o SUV derivado do sedã Starlight.
O interior do novo Captiva EV segue o que é visto em carros de origem chinesa: a grande tela de 15,6 polegadas comanda tudo, mas há alguns comandos físicos para o ar-condicionado, o console central é elevado e o volante possui dois raios.
A configuração escolhida para o Basil tem acabamento mais sóbrio no interior, com tons mais escuros. O interior branco oferecido na China não deverá vir.
Não é a primeira vez que o nome Captiva é usado em um chinês
O Chevrolet Captiva que foi vendido no Brasil era derivado do Opel Antara Europeu, que foi vendido com diversos nomes ao redor do globo. Em alguns mercados esse nome foi usado na época em um SUV de sete lugares coreano, o Daewoo Winstorm.
Com o fim dessa dupla, o nome Captiva voltou a ser usado em 2019 no chinês Baojun 530. Ele foi vendido com a gravatinha dourada na Colômbia, Tailândia, México, Oriente Médio e alguns outros mercados asiáticos.
O novo Captiva EV derivado do Starlight S é uma novidade mundial. A Chevrolet do Brasil foi a primeira a mostrar o modelo, que deverá chegar também a outros mercados latino-americanos.