A GWM está prestes a entrar no disputado mercado de supercarros chineses, que já conta com modelos como o FAW Hongqi S9, o BYD Yangwang U9 e o GAC Aion Hyper SSR. A montadora divulgou um teaser na rede social Weibo do seu primeiro supercarro, que ainda não tem nome, mas é um lançamento em comemoração ao 35º aniversário da empresa.
VEJA TAMBÉM:
A diretora de tecnologia da GWM, Wu Huixiao, confirmou o projeto em abril de 2025, revelando que a equipe da empresa trabalhou no desenvolvimento durante cinco anos.
O modelo contará com um chassi monobloco de fibra de carbono e um motor V8 híbrido plug-in montado na posição central. Para otimizar sua performance, a GWM contratou engenheiros europeus especializados em pista. Wu chegou a sugerir que o carro poderá superar a Ferrari SF90 em desempenho.
Apesar de permanecer coberto no teaser, foi possível observar algumas de suas características. Com proporções clássicas de motor central, com carroceria baixa, larga e cauda longa, entradas de ar agressivas no para-choque dianteiro e faróis montados sobre os para-lamas.
A GWM ainda não anunciou uma data oficial de lançamento, mas planeja revelar o supercarro até o fim de 2025. O preço especulado gira em torno de US$ 140 mil (R$773 mil) bem abaixo dos rivais 100% elétricos.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Mercedes-AMG CLA 45 elétrico já está em fase de testes
- Renault prepara a sua picape anti-Toro, a Niagara
- Corvette destrói seus próprios modelos 0km; entenda o motivo
A diretora de tecnologia da GWM, Wu Huixiao, confirmou o projeto em abril de 2025, revelando que a equipe da empresa trabalhou no desenvolvimento durante cinco anos.
O modelo contará com um chassi monobloco de fibra de carbono e um motor V8 híbrido plug-in montado na posição central. Para otimizar sua performance, a GWM contratou engenheiros europeus especializados em pista. Wu chegou a sugerir que o carro poderá superar a Ferrari SF90 em desempenho.
Apesar de permanecer coberto no teaser, foi possível observar algumas de suas características. Com proporções clássicas de motor central, com carroceria baixa, larga e cauda longa, entradas de ar agressivas no para-choque dianteiro e faróis montados sobre os para-lamas.
A GWM ainda não anunciou uma data oficial de lançamento, mas planeja revelar o supercarro até o fim de 2025. O preço especulado gira em torno de US$ 140 mil (R$773 mil) bem abaixo dos rivais 100% elétricos.
Continue lendo...