O GWM Tank 300 foi escolhido como veículo oficial para a 41ª expedição polar da China, tornando-se o primeiro utilitário esportivo de produção em massa do país a receber essa designação. O modelo será enviado ao continente gelado para apoiar as operações científicas do Instituto de Pesquisa Polar da China (PRIC), ficando baseado na Estação Grande Muralha, na Antártida.
Na Antártida, a função do Tank 300 será transportar equipes de pesquisa e equipamentos científicos, operando sob condições climáticas extremas, onde as temperaturas podem atingir –30 °C. Segundo a GWM, o veículo enviado para a missão é uma versão de produção, quase sem adaptações.
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A versão usada na expedição é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 163 cv e 38 kgfm de torque (diferente da híbrida, vendida no Brasil), acoplado a um câmbio automático de oito marchas. O SUV conta com tração 4×4 inteligente e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro para garantir a mobilidade no terreno inóspito.
Para receber o aval, o utilitário passou por uma rigorosa bateria de testes no centro de P&D da GWM. Os ensaios incluíram simulações em túnel de vento ambiental, replicando tempestades de neve e frio intenso. Segundo a montadora, o modelo foi aprovado em testes de partida a frio, descongelamento e manutenção do desempenho térmico interno.
A GWM informou que a parceria com o instituto de pesquisa polar deve continuar. O objetivo é utilizar o “laboratório” antártico como um teste de campo real para aprimorar tecnologias de resistência e durabilidade, que poderão ser aplicadas em futuros veículos de produção da marca.
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Na Antártida, a função do Tank 300 será transportar equipes de pesquisa e equipamentos científicos, operando sob condições climáticas extremas, onde as temperaturas podem atingir –30 °C. Segundo a GWM, o veículo enviado para a missão é uma versão de produção, quase sem adaptações.
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A versão usada na expedição é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 163 cv e 38 kgfm de torque (diferente da híbrida, vendida no Brasil), acoplado a um câmbio automático de oito marchas. O SUV conta com tração 4×4 inteligente e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro para garantir a mobilidade no terreno inóspito.
Testes intensos
Para receber o aval, o utilitário passou por uma rigorosa bateria de testes no centro de P&D da GWM. Os ensaios incluíram simulações em túnel de vento ambiental, replicando tempestades de neve e frio intenso. Segundo a montadora, o modelo foi aprovado em testes de partida a frio, descongelamento e manutenção do desempenho térmico interno.
A GWM informou que a parceria com o instituto de pesquisa polar deve continuar. O objetivo é utilizar o “laboratório” antártico como um teste de campo real para aprimorar tecnologias de resistência e durabilidade, que poderão ser aplicadas em futuros veículos de produção da marca.
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