A maior fábrica chinesa de automóveis sem participação estatal é a Great Wall Motors, que acaba de se apresentar oficialmente no Brasil.
E começou em grande estilo, pois comprou a fábrica de automóveis que a Mercedes-Benz fechou em Iracemápolis, no interior de São Paulo, em 2020.
A Great Wall Motors inicia a produção no segundo semestre de 2023 e vai se especializar em veículos híbridos ou puramente elétricos. Anunciou investimentos de R$ 10 bilhões até 2032, e vai produzir exclusivamente SUVs e picapes.
VEJA TAMBÉM:
É a quarta marca chinesa a se instalar aqui, pois já existem a Caoa Chery, JAC e BYD (Build Your Dream).
O post GWM, uma chinesa em grande estilo apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
E começou em grande estilo, pois comprou a fábrica de automóveis que a Mercedes-Benz fechou em Iracemápolis, no interior de São Paulo, em 2020.
A Great Wall Motors inicia a produção no segundo semestre de 2023 e vai se especializar em veículos híbridos ou puramente elétricos. Anunciou investimentos de R$ 10 bilhões até 2032, e vai produzir exclusivamente SUVs e picapes.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Renegade: sai diesel, entra flex
- Cinco condições brasileiras que derrotam os carros
- Great Wall vai mudar imagem chinesa no mercado?
É a quarta marca chinesa a se instalar aqui, pois já existem a Caoa Chery, JAC e BYD (Build Your Dream).
O post GWM, uma chinesa em grande estilo apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...