A Haojue lançou sua mais nova moto na última quarta-feira (7), na sua sede localizada em Jundiaí, São Paulo. O modelo chamado DL 160 é um crossover e compete na categoria das pequenas trilheiras, embora seu desempenho seja voltado para pistas em centros urbanos. Com um pacote completo de segurança e tecnologia (para uma 160) a variante estreia no mercado pelo preço público sugerido de R$ 21.470 mais frete.
VEJA TAMBÉM:
Começando pela estética, essa pequena deixa para trás a pegada chinesa de sua irmã street, a DR 160. Sua frente tem um farol com duas saídas e DRL, ambos apontando para uma geometria de linhas retas e cantos arredondados. O restante do modelo, tanque, rabeta, motor e outros, seguem na mesma pegada.
O Coração da Haojue DL 160 é o mesmo da DR 160, um monocilíndrico 162,4 cm³ de 4 tempos refrigerado a ar capaz de atingir uma máxima de 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Importante destacar a injeção de combustível feita de forma eletrônica, já que algumas motos da fabricante ainda costumavam vir com o antigo carburador – medida que está praticamente extinta após as novas regras de emissão de poluentes Promot 5. A transmissão é manual e conta com clássicas 5 marchas.
Um dos grandes destaques dessa variante crossover está nos freios. Mesmo sendo um moto pequena, a Haojue DL 160 vem com discos de freio e ABS nas duas rodas, ficando a frente de praticamente todas as concorrentes neste quesito. Os discos tem 276 mm (dianteira) e 220 mm (traseira).
As suspensões também não decepcionam, embora seus cursos curtos (100 mm na dianteira e 110 mm na traseira) a nova moto possui um garfo simples na dianteira, mas um monoamortecedor na traseira.
Seguindo até a parte que toca o chão, essa moto calça um par Pirelli Sport Demon, sendo eles 100/80-17 M/C 52S, na dianteira, e 130/70-17 M/C 62S, na traseira. Ambas as rodas são de 17 polegadas. Este é o mesmo conjunto que equipa a DR 160.
Essa 160 se encaixa bem como um modelo crossover, já que mesmo sendo um pouco mais alta e bem ajustada para uma condução mais confortável e ergonômica, ainda é uma moto mais baixa que uma trilheira convencional.
Além de tudo, a nova Haojue DL 160 possui um painel 100% digital e dispõe de todas as informações necessárias ao condutor como velocímetro, conta-giros, indicador de marcha engatada, Tipo A e B e indicador de combustível. Uma entrada USB para carregamentos também equipa a moto.
Sua iluminação é full LED e a pequena destaca acabamento e plásticos bem reforçados, fora um para-lamas traseiro para evitar sujeira no tripulante em locais de pista úmida.
A nova Haojue DL 160 já está disponível como lançamento no site da fabricante, nas cores azul, vermelho preto brilhante e preto fosco. Comercializada pelo grupo JTZ Motors, ela já pode ser encontrada a pronta entrega nas lojas oficiais da marca.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- BMW C 400 X começa a ser fabricada no Brasil
- Moto 8 cilindros: chinesa da GWM apareceu estilo samurai
- Royal Enfield Shotgun 650: como é pilotar a ‘escopeta’ sobre rodas

Design da Haojue DL 160
Começando pela estética, essa pequena deixa para trás a pegada chinesa de sua irmã street, a DR 160. Sua frente tem um farol com duas saídas e DRL, ambos apontando para uma geometria de linhas retas e cantos arredondados. O restante do modelo, tanque, rabeta, motor e outros, seguem na mesma pegada.
Motor
O Coração da Haojue DL 160 é o mesmo da DR 160, um monocilíndrico 162,4 cm³ de 4 tempos refrigerado a ar capaz de atingir uma máxima de 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Importante destacar a injeção de combustível feita de forma eletrônica, já que algumas motos da fabricante ainda costumavam vir com o antigo carburador – medida que está praticamente extinta após as novas regras de emissão de poluentes Promot 5. A transmissão é manual e conta com clássicas 5 marchas.

Freios e suspensões da DL 160
Um dos grandes destaques dessa variante crossover está nos freios. Mesmo sendo um moto pequena, a Haojue DL 160 vem com discos de freio e ABS nas duas rodas, ficando a frente de praticamente todas as concorrentes neste quesito. Os discos tem 276 mm (dianteira) e 220 mm (traseira).
As suspensões também não decepcionam, embora seus cursos curtos (100 mm na dianteira e 110 mm na traseira) a nova moto possui um garfo simples na dianteira, mas um monoamortecedor na traseira.


Rodas e pneus
Seguindo até a parte que toca o chão, essa moto calça um par Pirelli Sport Demon, sendo eles 100/80-17 M/C 52S, na dianteira, e 130/70-17 M/C 62S, na traseira. Ambas as rodas são de 17 polegadas. Este é o mesmo conjunto que equipa a DR 160.
- O modelo foi ajustado para o mercado brasileiro e deixou de lado os pneus de uso misto (estrada e terra) para um par urbano, prezando assim pelo conforto e menor vibração.
Dimensões da nova 160
Essa 160 se encaixa bem como um modelo crossover, já que mesmo sendo um pouco mais alta e bem ajustada para uma condução mais confortável e ergonômica, ainda é uma moto mais baixa que uma trilheira convencional.
- Comprimento: 202,5 cm
- Largura: 75,5 cm
- Altura: 119,5 cm
- Entreeixos: 134,5 cm
- Distância do solo: 16 cm
- Altura do assento: 79,5 cm
- Peso em ordem de marcha: 149,5 kg
- Capacidade do tanque de combustível: 13 L
- Quantidade de óleo de motor: 1,2 L



Comodidades e tecnologias
Além de tudo, a nova Haojue DL 160 possui um painel 100% digital e dispõe de todas as informações necessárias ao condutor como velocímetro, conta-giros, indicador de marcha engatada, Tipo A e B e indicador de combustível. Uma entrada USB para carregamentos também equipa a moto.
Sua iluminação é full LED e a pequena destaca acabamento e plásticos bem reforçados, fora um para-lamas traseiro para evitar sujeira no tripulante em locais de pista úmida.

Disponibilidade
A nova Haojue DL 160 já está disponível como lançamento no site da fabricante, nas cores azul, vermelho preto brilhante e preto fosco. Comercializada pelo grupo JTZ Motors, ela já pode ser encontrada a pronta entrega nas lojas oficiais da marca.
Continue lendo...